Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 20 a 24/1

Chiquititas: Matilde descobre passagem secreta do orfanato

Lourival Ribeiro/SBT

Ana (Giulia Garcia) e Cris (Cinthia Cruz) são surpreendidas por Matilde (Carla Fioroni) em Chiquititas, do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Ana (Giulia Garcia) e Cris (Cinthia Cruz) são surpreendidas por Matilde (Carla Fioroni) em Chiquititas, do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2014 - 6h38

RESUMO: Carol vai até a sala de Cintia e diz que José Ricardo a deixou ser a nova zeladora do orfanato. Matilde segue parte das chiquititas e descobre onde fica a passagem secreta. Matilde se disfarça de bruxa para apavorar as chiquititas durante a noite e faz Dani desmaiar. Mosca chama Mili para conversar e se declara para ela. Carol encontra na rua uma menina pequenina e toda suja, Maria

SEGUNDA, 20/1 (capítulo 136)

Beto diz que o endereço das entregas passado por Clarita está errado. Durante o jantar, no orfanato Raio de Luz, Dani de recusa a comer a comida de Chico e joga o prato preparado pelo cozinheiro no chão, deixando as demais chiquititas chocadas com a atitude mimada da garota. Carol encontra José Ricardo e pede pra voltar a trabalhar no orfanato até o processo de adoção da Dani se finalizar. Mais tarde, no quarto das meninas, Tati surta ao ver que Dani está dormindo em sua cama novamente. Mili pede pra ela ter paciência com o período de adaptação da menina. Matilde escuta a barulheira e arranca Dani da cama de Tati. Na manhã seguinte, Carol vai até a sala de Cintia e diz que José Ricardo a deixou ser a nova zeladora do orfanato. Cintia não gosta da notícia. Carol vai acordar Dani e descobre que só tem travesseiros na cama dela. As pequeninas dizem que ela chorou a noite toda. Maria Cecília diz no Café Boutique que tomou sua decisão de quem será a nova caixa e que tanto Clarita quanto Erica estão aptas para a nova função. Erica é a escolhida e Clarita fica irritada. Todos saem em busca da Dani no orfanato. Cintia pede a Matilde ficar de olho nas crianças para tentar descobrir onde é a passagem secreta. Matilde segue parte das chiquititas e descobre onde fica a passagem. Tati encontra Dani escondida no guarda-roupas de Ernestina, que na verdade é Matilde. Tati e Dani conversam e se entendem. Matilde conta pra Cintia que encontrou a passagem, onde talvez esteja o tesouro. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen diz pra Gabriela que, apesar dela parar de tomar os remédios, jamais ficará boa e voltará a ver Miguel. Assim que Carmen sai, num ato de fúria, Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico, destrói o quadro de Carmen.

TERÇA, 21/1 (capítulo 137)

Maria Cecília pede pra Tobias de afastar dela, pois não quer mais problemas em sua vida. Junior vai ao orfanato visitar Dani. Vivi coloca óculos para parecer mais inteligente e encontrar Matias. Após estudarem, eles vão caminhar no parque. Mosca e Cris veem os dois no parque. Valentina vai levar o lanche de Gabriela e se assusta ao ver destruído o quadro de Carmen, que vai até o local e também se assusta. Binho e Rafa dizem para Mosca que escutaram uma conversa das meninas e que agora o caminho está livre pra ele namorar Mili. Na mansão dos Almeida Campos, Junior se depara com Gabi chocada no chão. O rapaz aconchega Gabi e Carmen diz que não sabe por que a mulher ficou assim o dia todo. Valentina interrompe e conta tudo pra Junior. Carmen diz que está tudo bem e que perdoou Gabi. Matilde se disfarça de bruxa para apavorar as chiquititas durante a noite e motiva o desmaio de Dani. Erica chama Beto para mais uma festa. No dia seguinte, Carol chama a atenção de Ernestina, que na verdade é Matilde, na frente de todas as crianças. Carol diz que está lá para proteger as crianças. Dani não está se sentindo bem e que está dom febre. A menina se recusa a ir ao hospital, que é onde sua mãe morreu. Carol vai à casa em frente ao orfanato, onde mora um médico. Porém, Carol descobre que se trata do Dr. Fernando.

QUARTA, 22/1 (capítulo 138)

Clarita vê fotos de Beto com Erica na internet e diz que colocará um ponto final nessa história. Dr. Fernando avalia Dani e diz que ela precisa descansar, pois é mais psicólogo do que físico. As chiquititas conhecem Dr. Fernando e se divertem com ele. Mosca chama Mili para conversar e se declara para ela. Mili diz também gosta dele. O garoto tenta convencê-la de que não há mais nada que os impede de ficar juntos, já que Vivi não quer mais nada com ele. Cris vê Mosca e Mili quase se beijando e sai correndo aos prantos. Vivi e Cris brigam com Mili e dizem que ela é uma péssima amiga. Mili diz a Mosca que não podem ficar juntos, pois Cris ainda gosta dele. Mosca insiste e Mili pede ao garoto esperar mais um tempo para poderem ficar juntos. As chiquititas cozinham para animar Dani, mas a menina diz que não vai comer o nhoque. Dani não aguenta e acaba comendo e elogiando a comida. Clarita vai conversar com Beto e decide terminar o namoro com ele. Na casa de Matias, o garoto quase beija Vivi, mas é surpreendido pelo pai, Dr. Ferrati. Junior leva Gabi para dar uma volta em uma praça pra ver o pôr-do-sol. Os dois se lembram de quando eram crianças e da mãe.

QUINTA, 23/1 (capítulo 139)

Mosca diz para Pata que Mili pensa muito nos outros e pouco nela mesma. Chico diz para Tati, Bia e Ana que Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada na irmã gêmea, vai procurar um psicólogo pra ficar mais boazinha. Clarita derruba uma bandeira no Café Boutique e Tobias tenta consolar a amiga. Armando pede pra que Tobias ou Clarita fiquem de plantão, pois Junior e Maria Cecília ficaram até tarde numa reunião. Junior e Maria Cecília se elogiam e riem. Tobias fica com ciúmes e escuta a conversa dos dois. O barista pergunta se ela gostou das flores que ele mandou pra ela, mas ela sai sem responder. Vivi está novamente na casa de Matias e descobre que ele é Duda são melhores amigos. Carol e José Ricardo discutem mais uma vez, mas desta vez no orfanato. Tobias, vestido de Tomas Ferraz, rouba um beijo de Maria Cecília, que lhe dá um tapa no rosto. Ela diz que não ama mais Tobias. Rafa se disfarça de psicólogo para fazer uma consulta com a Ernestina. Duda vai até a casa de Matias e Vivi se esconde debaixo da cama para não ser reconhecida por Duda. Matias pensa que a garota foi ao banheiro.

SEXTA, 24/1 (capítulo 140)

Mosca e Mili não se entendem sobre estar ou não juntos. Os dois encontram Paçoca na rua, que diz ter fugido do reformatório. Paçoca ameaça roubar a corrente de Mili. Mosca e Paçoca brigam na rua. Na casa de Matias, Duda estranha a demora de Vivi e decide ir embora. Os dois saem do quarto e Vivi aproveita para sair debaixo da cama.  Matias diz que está gostando dela e finalmente os dois dão um selinho. Rafa, disfarçado de psicólogo, hipnotiza Ernestina, que na verdade é Matilde. As crianças fazem algumas perguntas e Matilde responde que quem é chata é Ernestina. As crianças não entendem. Mili faz curtição em Mosca, mas é surpreendida por Cris. Mosca diz para Cris que ele a quer apenas como amiga. Mili garante para a amiga que não está namorando Mosca. Cintia contrata pedreiros para quebrarem as paredes do porão. Armando, Junior e Maria Cecília assistem TV, que exibe uma coletiva de imprensa do Tomás Ferraz anunciando contrato com uma gravadora. Armando sugere que contrate o cantor português para fazer comercial do Café Boutique. Carol vai falar com o juiz, que diz ser impossível reverter o processo ele guarda da Dani. Ao sair da delegacia, Carol acha ter visto um gato na rua, mas quanto tira alguns papelões no lixo encontra uma menina pequenina e toda suja, Maria (Sophia Valverde). Carol conversa com ela e oferece comida. A menina fica com medo, mas segue Carol até a casa dela. No orfanato, Vivi diz para as amigas que está se enrolando cada vez mais com suas mentiras em relação a Matias.


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


LEIA TAMBÉM:

Na cadeia, Aline ficará em choque ao saber que NInho está vivo

Valdirene desiste de posar nua, mas levará fora de Carlito

Niko e Félix vão dormir juntos, mas Globo só mostrará o café da manhã

Félix ameaça tirar a roupa e convence polícia a prender Aline


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.