Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADOTADA POR GUERRA

Chiara vive mentira e até idade é falsa em Travessia: 'Um ano mais velha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Jade Picon está com semblante triste em cena da novela Travessia na qual usa regata azul como a personagem Chiara

Chiara (Jade Picon) é um ano e meio mais velha do que acredita graças à mentira do pai

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/1/2023 - 6h30

Guerra (Humberto Martins) obrigou Chiara (Jade Picon) a viver na mentira desde que nasceu em Travessia. Nesta quinta (19), o empresário revelará ao público que até a idade que ela pensa ter não é verdadeira. "Você olhou bem aquela certidão? A data do nascimento da Chiara? Ela é um ano e meio mais velha do que está constando ali!", dirá o endinheirado durante uma conversa com Cidália (Cassia Kis) na novela das nove da Globo.

Está previsto que o capítulo de quarta (18) terminará com a executiva fazendo um alerta ao chefe e amigo. Ele terá levado Oto (Romulo Estrela) para bater um papo em casa. Para Cidália, o empresário terá aberto a porta para o inimigo ficar perto daquilo que ele mais quer esconder: Chiara.

Na trama, Guerra fingiu ser o pai da bebê de Débora (Grazi Massafera) para tirá-la do hospital, mas, depois, registrou a menina como se fosse filha de uma Bianca que nem existe. Agora, virá à tona que as adulterações no documento escondem até qual é a idade da influenciadora digital.

Na sequência, Cidália deixará claro que a vontade de Guerra em destruir Moretti (Rodrigo Lombardi), mandante do crime virtual cometido por Oto, pode ser um tiro que sairá pela culatra. "Você está sugerindo que eu não faça nada? Na hora em que tenho a vida do Moretti aqui, nas minhas mãos?", indagará o dono da construtora carioca.

Não estou sugerindo que você não faça, estou sugerindo que você olhe também para as possíveis consequências disso! Você é sempre impulsivo demais, nunca se prepara para para as consequências do que faz e, nesse caso, é bom que esteja bem preparado.

O milionário questionará o que poderá fazer para não se prejudicar. "Antes de mais nada, você dê uma boa revisada nessa história do nascimento da Chiara, de modo a saciar a curiosidade dela a respeito dessa mãe que você inventou", começará a falar Cidália.

Vingança por traição do passado

A senhora também o mandará levar em conta que Moretti vai botar a boca no trombone quando for acusado pelo hackeamento. Ela declarará:

Vai atribuir sua acusação a uma vingança pessoal. Esse assunto da traição com a Débora vai estar em toda a mídia. O que me preocupa é que não serão mais apenas o Dante [Marcos Caruso], a Sara [Isabelle Nassar] e aquela estagiária a estar atrás dessa história.

A novela cortará a cena para mostrar a patricinha conversando com Júlia (Nathália Falcão) sobre não se parecer nem com o pai nem com a mãe. Ela tem uma foto da tal mulher que seria sua mãe. Em seguida, a conversa de Cidália e Guerra voltará para que ele reclame de ela ter estragado sua noite. "Antes eu do que a realidade, não é?", vai falar a personagem de Cassia Kis. 

Escrita por Gloria Perez, Travessia está no ar há três meses com Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) disputando a guarda do filho. Além disso, existe o segredo que Guerra tenta esconder sobre a origem de Chiara, e o crime cometido por Oto, que hackeou uma licitação a pedido de Moretti. A trama está prevista para ficar no ar até maio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.