Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DHU MORAES

Chega de exploração: Manoela abandona sítio com Dita em Êta Mundo Melhor!

FOTOS: FABIO ROCHA/TV GLOBO

As atrizes Dhu Moraes e Jeniffer Nascimento estão caracterizadas como Manoela e Dita da novela Êta Mundo Melhor!, da Globo

As atrizes Dhu Moraes e Jeniffer Nascimento voltam à TV como Manoela e Dita, respectivamente

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/5/2025 - 10h00

Na nova fase de Êta Mundo Melhor!, continuação da novela Êta Mundo Bom! (2016), o público verá Manoela (Dhu Moraes) dar um basta na vida de humilhações. Antiga funcionária do sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala), a personagem decidirá virar a página e partir rumo a São Paulo ao lado da sobrinha Dita (Jeniffer Nascimento), em busca de dignidade e um futuro melhor.

O Notícias da TV traz as primeiras fotos de Dhu Moraes caracterizada como Manoela, depois de a personagem passar por uma pequena transformação no visual. Agora, ela também ganha ainda mais espaço na história.

Em São Paulo, ela se torna amiga de Margarida (Nívea Maria), a dona da pensão onde vai morar. Manoela também passará por um processo de alfabetização na saga com estreia prevista para 30 de junho na faixa das 18h da Globo.

Ao mesmo tempo, ela assumirá o papel de protetora de Dita --o que trará conflitos com o romance da jovem com o protagonista Candinho (Sergio Guizé). "Viver a Manoela me possibilita reviver a emoção de uma personagem que me marcou e impactou positivamente o público, de volta nas telas", diz a atriz, que continua:

Ela é uma mulher de fibra e determinação. Sua história como negra escravizada lhe dá força e seriedade no seu cotidiano, mas também leveza e humor de ser quem é. Coloco em palavras as características de Manoela, lealdade, maternidade, determinação e cuidado.

Já Jeniffer Nascimento, que agora assume um papel principal na trama, revela ter ficado surpresa e emocionada com o convite: "Quando me ligaram, não pensei duas vezes. Construí a Dita com muito carinho, mas nunca imaginei que ela viraria protagonista. Foi uma alegria imensa".

Dhu Moraes

Manoela (Dhu Moraes) volta repaginada na novela 

Na nova fase da novela, Dita começa casada com Quincas (Miguel Rômulo), com quem tem um filho, Joaquim (Tom Zé). No entanto, parte para São Paulo em busca de respostas sobre Filomena (Débora Nascimento) e um emprego na emissora de rádio. Ela, então, acaba reencontrando Candinho.

Após se separar do marido, a jovem inicia um envolvimento com o caipira. Ao longo da história, Dita se transformará em uma das grandes cantoras populares da história.

A volta caipira

Ambientada no fim da década de 1940 e início dos anos 1950, Êta Mundo Melhor! parte do desfecho da novela original para apresentar novas aventuras de personagens já conhecidos, como Candinho, Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Quinzinho (Ary Fontoura), além de introduzir figuras inéditas como Estela (Larissa Manoela), uma enfermeira misteriosa que trabalhará no orfanato e será aliada de Dita.

Candinho, agora rico após herdar a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini), viverá em uma mansão em São Paulo, mas enfrentará uma nova saga: encontrar o filho desaparecido, Samir (Davi Malizia), após a morte trágica de Filomena em um incêndio. A criança terá sido enviada a um orfanato administrado pela cruel Zulma (Heloisa Périssé).

Cercado de riqueza, o protagonista vai encarar ganância, traições e uma disputa familiar pelo seu dinheiro. Celso (Rainer Cadete), inconformado por ter sido deixado de fora do testamento da tia, voltará a se unir à irmã Sandra (Flávia Alessandra) para tentar tomar a herança de Candinho.

Êta Mundo Melhor! é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.