PRÓXIMA DAS SEIS
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Larissa Manoela interpreta Estela na novela Êta Mundo Melhor!; gravações estão a todo vapor
As gravações de Êta Mundo Melhor! estão em ritmo acelerado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Larissa Manoela é uma das atrizes que já está rodando cenas de reviravolta na história. Na trama, ela interpreta a enfermeira Estela, uma mulher que não é o que parece ser. O mistério da personagem começará a ser descortinado a partir da quarta semana de exibição do folhetim, que estreia em 30 de junho no lugar de Garota do Momento.
Para isso, a intérprete vai aparecer nove anos mais jovem em cenas de flashback que Larissa Manoela gravará na próxima sexta-feira (23). Estela estará com os cabelos bem diferentes nas sequências.
Ela se apavorará com um telegrama de alguém que a avisará que está voltando. O público não vai saber de cara quem é, e os primeiros flashbacks só deixarão claro que ela se envolveu com um homem que a iludiu quando ela ainda era uma garota, fazendo falsas promessas de amor.
No flashback mais intrigante, ela carregará uma mala na mão. "Está com um homem de terno branco ao seu lado, mas nunca vemos o rosto dele", escreveram os autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson no roteiro.
O Notícias da TV antecipa que esse homem é Ernesto (Eriberto Leão). "Primeiro tive muito medo fugir de casa. Mas, nesse momento, me sinto muito feliz. Feliz como nunca fui em minha vida", ela dirá ao canalha. O pilantra chegou a morrer no final de Êta Mundo Bom! (2016), mas no primeiro capítulo da continuação da história ele aparecerá vivinho da Silva.
As memórias de Estela voltarão com força total quando ela começar a pensar em dar uma chance para o amor de Celso (Rainer Cadete). Ele ficará viúvo depois que Maria (Bianca Bin) morrer em decorrência dos ferimentos de um atropelamento na segunda semana da próxima novela das seis da Globo.
Os flashbacks ajudarão a construir o trauma do passado de Estela, além de mostrar os segredos de sua ligação com Anabela (Isabelly Carvalho). A princípio, a menina será apresentada como irmã da enfermeira.
Estela recordará a internação da avó, Aurora (Lu Grimaldi), que lhe fará um último pedido emocionante no leito de morte: "Cuida da Anabela como se fosse da família".
A fala ecoará como missão de vida para a personagem e aparecerá sempre que Estela observar a criança. Ao cuidar da menina Anabela, Estela se verá repetindo gestos de carinho semelhantes aos que Aurora fazia com ela.
Outra lembrança dolorosa que virá à tona em alguns momentos será o último pedido de Maria, que será atendida por Estela no hospital antes de ser levada para o centro cirúrgico e morrer. "Se eu não voltar… Diga a ele que eu o amo. E que siga em frente, por mim", falará a moribunda ao entregar um camafeu com fotos da família à enfermeira.
Estela reviverá essa cena ao entregar os pertences de Maria a Celso. Será assim que eles vão se aproximar, e pouco tempo depois de ficar viúvo ele não conseguirá mais tirar a enfermeira de sua cabeça.
Por algum motivo misterioso, Estela também reviverá flashes do momento em que terá recebido a notícia da morte de Maria e se lembrará do impacto que isso teve não apenas no viúvo, mas também nela, que se sentirá emocionalmente responsável por cumprir os últimos desejos da paciente.
Êta Mundo Melhor! dá continuidade à saga de Candinho (Sergio Guizé) e voltará nos anos 1950, na cidade de São Paulo, dez anos depois dos acontecimentos que encerraram a versão anterior da novela.
O protagonista está só, pois sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), morreu. Ele tem o filho sequestrado e passará anos procurando a criança. Apesar da angústia, o protagonista seguirá acreditando "que tudo que acontece de ruim na vida é pra meiorá".
A direção da novela de época está a cargo de Amora Mautner, e os roteiristas Letícia Mey, Cleissa Regina Martins e Bruno Segadilha trabalham com os autores no desenvolvimento da história.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.