Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INTERPRETA LEILA

Carolina Dieckmann revela quem colocaria para matar Odete Roitman em Vale Tudo

MARCOS SERRA LIMA/TV GLOBO

Carolina Dieckmann posa para foto de divulgação na festa de lançamento da novela Vale Tudo

Carolina Dieckmann fará Leila, personagem que matou Odete Roitman na versão original da trama

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/3/2025 - 6h10

Carolina Dieckmann já tem uma ideia bem clara de como sua Leila se encaixará na nova versão Vale Tudo. Na original, de 1988, Cassia Kis deu vida à personagem, revelada no último capítulo como a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall). No remake, em que a vilã será vivida por Debora Bloch, o desfecho será diferente --e a intérprete faz uma revelação interessante sobre quem, na sua opinião, deveria ser o responsável pela morte.

A autora Manuela Dias já antecipou que Leila não será a assassina da vez. "Acho que, se fosse eu a decidir, eu colocaria a personagem por quem eu sou mais apaixonada dessa novela, a Raquel", conta a atriz, referindo-se à heroína que agora está nas mãos de Taís Araujo.

De acordo com Carolina, se tivesse liberdade para dar um novo rumo à trama, ela apostaria em Raquel como a responsável pela morte para subverter a expectativa dos fãs. "Porque ela é uma personagem forte, com uma moral muito forte, e eu acho que isso traria uma virada surpreendente à trama."

Esse tipo de sugestão não só mostra o quanto a atriz se sente à vontade com o papel de Leila, mas também destaca como tudo pode acontecer na mudança que Manuela promoverá no desfecho da vilã. A autora diz que vai "assassinar Odete", mas tentará ter um "quem matou?" tão intrigante quanto foi no passado.

Novas possibilidades

Carolina explica que, ao contrário da Leila na versão original, que tinha a morte de Odete como uma de suas linhas principais, no remake a sua personagem terá muito mais a oferecer.

Leila é uma personagem com muita amplitude. Ainda mais com essa dúvida que a Manuela colocou de quem será que vai matar, será que não é ela? Manuela tacou fogo no meio dessa história. E eu acho que isso trouxe para a Leila muitas possibilidades. Ela não é uma personagem que tem que ser construída para matar alguém. Ela pode fazer muitas outras coisas.

Dieckmann também compartilha que tem liberdade criativa, algo que julga essencial para o seu trabalho. A atriz diz que, ao contrário de ser uma personagem com um único destino, Leila pode desabrochar de diversas maneiras ao longo da trama.

A expectativa para o remake de Vale Tudo cresce com isso, especialmente no que se refere a uma personagem complexa e imprevisível como Leila.

Testes para outros papéis

A atriz ainda comenta os testes que fez para outras personagens. "Desde a escalação dessa novela, já fui muita coisa. Isso é que é verdade. Eu fiz teste até para a Heleninha, mas no fim acabei sendo escalada para a Leila."

Heleninha Roitman vai ser interpretada por Paolla Oliveira. Segundo a autora, a escolhida para o papel fez uma personagem sensível, emocionante e irretocável no processo de seleção do elenco.

Carolina também entende que muitas pessoas a queriam como Heleninha, reconhecendo que tem semelhanças físicas que ajudaram a criar essa identificação com Renata Sorrah, atriz que fez a personagem em 1988.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo estreia na próxima segunda-feira (31) e substituirá Mania de Você na faixa das 21h na programação da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 31/3 a 12/4

Segunda, 31/3 (Capítulo 1)
Maria de Fátima reclama com sua mãe, Raquel, da vida simples que levam em Foz do Iguaçu. Maria de Fátima se interessa por César, um modelo, e finge ser hóspede do hotel onde Raquel trabalha. Raquel ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.