ARÃ-DAMASCO
REPRODUÇÃO/RECORD
Rezom (Nando Rodrigues) em Reis; ele vai se juntar com mais nobres da região contra Israel
Rezom (Nando Rodrigues) não vai desistir tão fácil de impor uma grande derrota a Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis. Nos últimos capítulos da novela bíblica da Record, ele vai ser visto nas fronteiras de Israel. O vilão vai se juntar a outros monarcas da região para fazer uma investida contra Jerusalém.
Deus já impediu que o pior acontecesse, apesar dos erros do rei de Israel no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele vai honrar a promessa que fez a Davi (Petrônio Gontijo), de que seu filho seria responsável por um grande período de paz.
Salomão, inclusive, é uma corruptela da Shalom (paz, em hebraico). Não à toa, o todo-poderoso escolheu o nobre para erguer o templo que viria a abrigar a Arca da Aliança.
Rezom vai fazer novas alianças contra o personagem de Guilherme Dellorto nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (16). Ele vai se juntar a Hadade (Renan Monteiro) e ao faraó Sisaque (Iano Salomão) para perturbar as fronteiras de Israel.
As invasões vão começar assim que Roboão (Henrique Camargo) assumir o trono. Ele vai ser considerado um "homem de caráter duvidoso", levando o reino a um período de grande decadência até ser deposto por Jeroboão (Vitor Novello).
Jeroboão também é chamado Ben-Serua na Bíblia Cristã, como um dos descendentes da tribo de Efraim. Ele chegou a servir o rei Salomão antes de ser exilado no Egito.
Ele se tornaria rei de Israel ao comandar uma revolta que reuniu dez das 12 tribos, transferindo a capital de Jerusalém para Peniel. Roboão, então, foi coroado como monarca do reino de Judá.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.