Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁGOAS DO PASSADO

Caio perdoa Agatha em Terra e Paixão? Reencontro vira pesadelo com chororô

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; rapaz vai encontrar Agatha (Eliane Giardini)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2023 - 21h30

De volta a Nova Primavera, Agatha (Eliane Giardini) correrá atrás do prejuízo e decidirá se acertar com Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. Porém, o agricultor não reagirá nada bem ao ficar frente a frente com a mãe. Ele duvidará da forasteira e a escorraçará de casa: "Tô dentro de um pesadelo". A primeira mulher de Antônio (Tony Ramos) cairá no choro com a rejeição na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (17), a ex-presidiária se hospedará com um nome falso na pousada de Lucinda (Débora Falabella). Ela ainda espiará Caio e Jonatas (Paulo Lessa) ao passear pela cidade.

Disposta a se redimir com o filhos, Agatha pedirá a ajuda de Angelina (Inez Viana) para se encontrar com o caçula. O protagonista ficará incrédulo e acreditará ser vítima de uma brincadeira de mau gosto.

Você acha que eu vou acreditar numa mulher que chega aqui dizendo que é a minha mãe? A mulher que morreu quando eu nasci, que todo mundo viu ser enterrada? Não, não é possível. Se a minha mãe tivesse viva, ela não tinha ido embora e voltado só agora.

Agatha tentará se defender: "Meu filho, eu compreendo que você fique revoltado, mas depois que me ouvir, você vai me entender. Eu sou sua mãe, sim. Meu Deus, quanto tempo eu fiquei sonhando com esse momento".

Indignado, Caio rejeitará um abraço da mulher e a expulsará dali. "Eu acho que tô dentro de um pesadelo, só pode ser", resmungará o amado de Aline (Barbara Reis). "Eu entendo seu susto. Eu sei que parece uma grande loucura, mas se você deixar, eu vou contar tudo", prometerá ela.

Agatha revela por que fugiu e foi presa

Um tempo depois de esfriar a cabeça, o irmão de Petra (Debora Ozório) procurará a genitora e cobrará explicações sobre o sumiço dela durante mais de vinte anos. "Eu só voltei agora porque... Porque eu estava presa. Acusada de matar um homem!", revelará a misteriosa.

"E se eu fosse culpada, se eu merecesse o castigo, mas não! Eu fui presa injustamente! O homem com quem eu estava... Ele foi morto, mas não fui eu! E me puseram a culpa! E eu paguei por um crime que eu não cometi!", alegará.

"Além de ser presa, sofreu uma injustiça. Foi isso?", perguntará o agrônomo. "Eu não queria ter ficado tanto tempo longe. O plano que eu tinha era voltar para buscar você, mas deu tudo errado. Me perdoa por ter feito você sofrer tanto. Perdoa! Isso não apaga tantos anos de dor, mas eu não vou suportar mais viver sem o seu perdão! Me perdoa, Caio!", suplicará a morta-viva.

A personagem de Eliane Giardini até passará mal de tanta emoção. Quando ela se recompuser, o rapaz questionará por que ela forjou a própria morte. "Eu fingi mesmo que estava morta, logo depois do seu nascimento, porque tinha muito medo... Do Antônio", contará ela.

Eu tinha medo que seu pai me matasse. Ele ia me matar! E eu fingi que estava morta por isto. Para fugir da fúria de Antônio! Você deve saber que o seu pai pode ser violento. Ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades. E o Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida!

Ela ainda explicará que o fazendeiro tinha muito ciúme dela. "Os ciúmes dele eram tão grandes que começou até a dizer que ia me matar... Por isso, eu forjei a minha própria morte! E fugi para não morrer! Você compreende? Era um caso de vida ou morte! Mas eu não queria! Eu não queria deixar o meu filho, o meu filhinho! Meu filho amado! Acredita em mim", pedirá Agatha.

Após tantos anos imaginando ter sido rejeitado, o bonitão perdoará a mãe e a abraçará muito comovido. Caio ainda a convidará para morar com ele, promoverá o reencontro dela com Antônio e a salvará do sequestro encomendado por Irene (Gloria Pires).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.