COMEÇAR DE NOVO
DIVULGAÇÃO/MAX
Caio Blat caracterizado como Benjamin na novela Beleza Fatal, que estreia na Max na segunda (27)
A novela Beleza Fatal, da Max, representa diferentes estreias para Caio Blat. É a primeira produção deste formato que ele faz para uma plataforma de streaming e também a primeira em que trabalhou como diretor. O artista exaltou que a obra surge com um certo frescor no mercado, diferentemente do formato de novelas consolidado pela Globo há décadas.
"Essa novela tem uma emoção muito diferente. A gente já lançou muitos trabalhos, tem gente que já está há décadas fazendo novela. Essa é muito diferente", pontuou ele, durante evento para divulgação da novela.
A gente tem a sensação de estar começando de novo, abrindo um novo campo, falando pra um novo público, um novo veículo, um novo formato. A gente cansou de fazer novelas de 180, 200 capítulos. E agora tem o mesmo tempo pra fazer 40 capítulos, é um privilégio. A novela não tem barriga, não tem repetição.
Beleza Fatal tem uma trama que se passa no universo de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas --o personagem de Blat é Benjamin, um cirurgião plástico inescrupuloso, que coloca as vidas de pacientes em risco em troca de muito dinheiro.
A diretora-geral da produção, Maria de Medicis, usou uma analogia com este setor da beleza para deixar claro que a novela não tem enrolação ou capítulos sem grande importância para a narrativa, que no jargão do meio audiovisual são chamados de barriga. "A novela fez lipo, tem barriga negativa", brincou ela.
Caio Blat ainda acredita que Beleza Fatal pode mexer muito com o mercado cultural, tanto pelos memes e repercussões que a trama e os personagens podem provocar quanto pela mudança no formato. A novela tem 40 capítulos, e a cada semana serão liberados cinco deles na plataforma de streaming Max.
"É o formato dos sonhos, acontece tudo o tempo inteiro, tem um texto dinâmico, brilhante do Raphael [Montes, o autor]. Eu recebi de presente esse personagem, esse menino mimado, arrogante. Mas na verdade essa novela é das mulheres. O Benjamin é apenas um joguete na mão dessas mulheres maravilhosas. A Lola [vilã interpretada por Camila Pitanga] vai ser icônica, acho que a Camila vai explodir, porque ela fala coisas inadmissíveis e você se apaixona por ela", profetizou ele.
"[Fazer Beleza Fatal] Foi um luxo. Eu tinha a noção da importância desse projeto para o nosso mercado, a nossa profissão. Foi por isso que pedi para a Maria para estar do lado dela, para ser assistente dela, aprender. Eu queria participar de todas as etapas, porque é como se a gente se sentisse começando de novo, depois de décadas de experiência. É como se estivesse abrindo um novo mercado, um novo formato", ressaltou.
Os cinco primeiros capítulos de Beleza Fatal estreiam nesta segunda (27), na Max. Novos blocos serão adicionados semanalmente, até o lançamento dos episódios derradeiros em 17 de março.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.