Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

12 ANOS DEPOIS

Caetano estaciona no Leblon: Vai na Fé vira meme pré-histórico de ponta-cabeça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Salles como Erika em cena de Vai na Fé

Erika (Leticia Salles) em Vai na Fé; ela cita a nota 'Caetano estaciona no Leblon' após 12 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2023 - 20h50

Vai na Fé brincou no capítulo desta segunda (31) com um dos momentos históricos da internet brasileira. Érika (Letícia Salles) deu uma notícia em que o cantor Caetano Veloso não conseguiu estacionar na zona sul do Rio de Janeiro. "Da próxima vez, vai de táxi igual a Angélica", brincou a vilã, em referência à nota similar publicada há 12 anos.

"Estacionar na zona sul do Rio está cada vez mais difícil: compositor e cantor baiano Caetano Veloso tentou encontrar vaga na zona sul, mas não conseguiu e teve que desistir", disse ela, que foi interrompida por Theo (Emilio Dantas).

"Não acredito que eu saí de casa para dar um tempo naqueles malas e vejo você dando esse tipo de notícia", reclamou o mau-caráter. "Amor, olha aqui quantos cliques", apontou a aspirante a atriz.

"Acho isso de uma pobreza constrangedora. Caetano procurando vaga no Leblon para mim já foi um balde de água fria suficiente", completou Theo, que se negou a tomar banho junto da amante.

A piada faz referência a uma nota publicada por um grande portal em março de 2011, feita a partir de um flagra feito por paparazzis. As imagens mostravam Caetano Veloso estacionando o seu carro na rua e nada mais --transformando-se rapidamente em sinônimo de frivolidade.

Em 2021, a jornalista Elisangela Roxo --responsável pelo texto-- revelou os bastidores da notícia à Piauí. Ela contou que estava em um plantão pós-Carnaval, sozinha na Redação, quando teve a ideia de publicar as fotos. A profissional alegou que foi uma crítica ao vale-tudo pelos cliques.

“Desculpe a minha petulância com a sua imagem, Caetano, mas eu precisava rir de mim mesma naquela atividade tão carente de sentido. Precisava me satirizar enquanto satirizava o jornalismo sobre o nada”, justificou ela.

Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia em 14 de agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.