Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VÍTIMA

Bruxa de Terra e Paixão: Agatha mata Ruan sufocado sem sujar mãos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Eliane Giardini está diante de alguém com o dedo em riste

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: bandida vai voltar a matar após ser chantageada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2023 - 17h00

Após ter matado o ex-marido e ficado presa durante 20 anos, Agatha (Eliane Giardini) fará uma nova vítima em Terra e Paixão. Ruan (Tairone Vale), funcionário de Aline (Barbara Reis), exigirá uma enorme quantia em dinheiro para não contar o que sabe sobre a bandida. Desesperada, a mãe de Caio (Cauã Reymond) colocará veneno na bebida do chantagista, que morrerá sufocado.

Na cena da novela das nove da Globo que vai ao ar no sábado (7), o trabalhador se aproximará de Agatha no bar da cidade e contará que ele é irmão de uma antiga colega de cela dela no Rio de Janeiro. Ruan lembrará que ela fez confidências à sua parente e que por isso sabe tudo sobre a vida dela.

"A Zulmira falou até do motivo que te fez voltar pra cá! A madame tá cheia de planos", comentará Ruan, que chantageará a morta-viva. "Já pensou se eu vou até o doutor Antônio [Tony Ramos] e falo das coisas que eu sei? O motivo que te fez voltar pra Nova Primavera?", ameaçará.

Agatha pedirá para eles irem em busca de um lugar mais discreto para conversar, mas o rapaz estará preparado:

"Eu conheço a fama da senhora dentro da cadeia. A Zulmira me passou toda a fita. Eu sei que não é seguro conversar com a dona num lugar isolado. Só vim pra dizer que te conheço. E falar pra você dar um jeito de me arrumar uma graninha boa, pro meu bico continuar fechado", insistirá ele. "A dona pode me dar um salário mensal. Ia ser bom um dinheirinho pingando na minha conta todo mês", sugerirá.

A falsa pedirá uns dias para conseguir o dinheiro: "Eu vou pensar num valor. Claro que agora eu não tenho nada aqui. Mas amanhã eu passo no banco e faço uma retirada do dinheiro". Ruan pedirá a ela que não banque a esperta. "De maneira nenhuma. Eu já percebi que estou nas suas mãos", falará Agatha, fingindo estar com medo.

Ruan sairá para aproveitar a noitada no bar. Ele tomará um porre tão grande que deixará a cabeça tombar na mesa. Agatha aproveitará para colocar um pó na bebida do bandido. Em seguida, ela sairá rapidamente para não ser notada.

Assim que acordar, ele voltará a beber, deixará um dinheiro na mesa e sairá do bar. Ruan começará a se sentir muito mal e sufocará, caindo no meio da rua --provando que a mãe de Caio é capaz de qualquer coisa para manter sua farsa de pé na novela das nove.

No dia seguinte, Nina (Kizi Vaz) comentará sobre a morte do trabalhador. "Acharam o Ruan com vida. Mas quando chegou no hospital, morreu. Tão achando que infartou", dirá. Cínica, Agatha lamentará: "Que pena me dá saber da morte desse pobre rapaz".

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.