Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARREIRA EM RISCO

Ben cai em armação, agride Theo e se ferra em Vai na Fé: 'Problemas com a OAB'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel de Assis com expressão séria em cena como Ben na novela Vai na Fé

Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé; advogado cairá em provocação de Theo (Emilio Dantas)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2023 - 19h30

Ben (Samuel de Assis) cairá igual patinho em uma armadilha de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. O vilão provocará o ex-melhor amigo, levará um soco e ficará com o olho roxo. Ele se fará de vítima, dará uma entrevista acusando o mocinho de perseguição e conseguirá colocar a carreira dele em risco. "Tá me causando problemas com a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]", lamentará o "brigadeirão" na novela das sete da Globo.

No capítulo desta sexta (21), Érika (Leticia Salles) chamará o amante para ir assistir à gravação do clipe de Sol (Sheron Menezzes). A fofoqueira ainda verá a oportunidade perfeita de transformar o evento em notícia. "O pobre empresário vai prestar seu apoio ao clipe da mãe da sua filha e levar um soco do advogado invejoso que o persegue", imaginará.

A proposta deixará o empresário animado: "É fácil tirar o Ben do sério". "Um advogado que tá tentando te difamar a qualquer custo, te batendo em público. Pode até acabar expulso da OAB", sugerirá a víbora.

Os dois chegarão em Piedade e planejarão tudo. "Você vai filmar com esse celularzinho furreca?", estranhará o ricaço. "Registro amador, baixa qualidade, tremido com zoom ruim. Isso que dá a autenticidade pro vídeo. Ninguém acredita em imagem bem feita, o calor do momento que vale", soltará a megera.

Assim que a protagonista começar a cantar, Theo se aproximará da praça. Rafa (Caio Manhente) alertará Kate (Clara Moneke), que decidirá interromper a gravação. "Corta! Corta!", berrará a jovem. Sol tomará um susto ao perceber a presença do estuprador.

Hugo (MC Cabelinho) se oferecerá para dar "um jeito no gazela", mas será impedido por Ben. "Deixa comigo. Esse cara é problema meu. Não deixa ele te atrapalhar, meu amor", afirmará o bonitão.

Barraco armado

O advogado se aproximará do ex-melhor amigo já sem paciência. "Você pode ir embora, por favor?", pedirá. "Eu vi a chamada pra gravação. Quero participar do clipe da mãe da minha filha", alegará o mau-caráter. "Você não cansa de provocar?", rebaterá o mocinho.

Essa será a deixa para Theo conseguir o que queria. "Provocar? Eu só tô dançando. Se eu quisesse provocar, eu falava alguma coisa tipo...", dirá ele, antes de sussurrar algo no ouvido do ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann).

O público não escutará nada, mas a reação de Ben evidenciará que boa coisa não terá sido. O personagem de Samuel de Assis dará um soco no rosto do vilão, que chegará a cair no chão. Érika gravará tudo escondida. "Muito obrigado", soltará o crápula, indo embora com ar de vitória.

No carro, a jornalista sem ética perguntará o que o amante falou para desestabilizar o rival. "Perguntei se tava gostoso ficar com a vagabunda que eu deixei pra trás", debochará o salafrário. "E o cavalheiro salvador não resistiu e defendeu a honra da donzela", se divertirá a ex-dançarina.

Já o defensor perceberá que cometeu um erro logo depois. "Não devia ter perdido o controle, ter dado aquele soco", desabafará. Mas Jenifer (Bella Campos), Hugo e Kate vão apoiar a atitude do "brigadeirão".

O que acontece com Ben?

Érika seguirá com o plano e armará uma entrevista com o empresário. "Nós vamos quebrar a internet! Aguarde! E faz cara de vítima, tá?", orientará a fofoqueira. Theo fará um discurso contra o agressor:

Eu fui covardemente agredido por um advogado desnorteado, que me persegue há muitos anos. Ele fingiu ser meu melhor amigo, e eu acreditei! Tanto que ele é padrinho do meu único filho! Mas o rancor, a inveja que ele sente de mim, o ódio, tudo isso fermentou no coração dele e começou uma caçada implacável contra mim.

"Tentou roubar minha filha de mim, foi assistente de acusação num processo que me acusava de estupro. E eu fui inocentado, é bom que se diga. Mas ele não se conforma, ele não suporta a minha felicidade. Eu tenho pena de você, Benjamin Garcia", disparará o falso.

"Uau! Que depoimento forte! Vou postar com o vídeo do soco. Daqui a pouco, os veículos da imprensa graúda vão reproduzir! Eles sempre vampirizam tudo que eu publico e nem dão crédito", alfinetará Érika. "Não esquece de marcar a A OAB", ressaltará o ricaço.

Assim que chegar ao escritório, o amigo de Simas (Marcos Veras) receberá a notícia ruim. "Chegou um ofício da OAB. Theo Camargo Bastos entrou com uma representação contra você", avisará Fabrício (Giuliano Laffayette). "Ele não desiste. O que ele inventou dessa vez?", questionará o protagonista.

"E o doutor Santesso, que passou o caso da vingativa de Copa também ligou. Tá preocupado que a repercussão da entrevista afete o júri", completará Bia (Flora Camolese). Ben não entenderá nada. "A entrevista que o Theo deu. Você não assistiu? Tem até vídeo de você agredindo ele na praça em Piedade", explicará o funcionário.

Por isso, o advogado precisará pedir a ajuda de Lumiar com um caso importante. "O Theo deu uma entrevista que tá me causando problemas com a OAB e com o doutor Santesso que passou o caso. Preciso que você segure essa até eu conseguir reverter. Não queria que o caso saísse daqui. Em você, eles confiam", implorará ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.