Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPECTATIVAS

Beleza Fatal: Entenda por que HBO Max salvou primeira novela do cancelamento

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Camila Pitanga com body de oncinha e óculos de sol

Camila Pitanga caracterizada como a vilã Lola, de Beleza Fatal; novela foi salva por um triz

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 6h20

Depois de sofrer com um vaivém na HBO Max, Beleza Fatal está finalmente sendo gravada. A primeira novela do streaming quase foi vítima dos cortes da Warner Bros. que aconteceram em 2022, enquanto a empresa se fundia com a Discovery. O projeto, porém, foi salvo mesmo com troca de elenco e incertezas que envolviam sua realização.

Autor da novela, Raphael Montes revela em entrevista ao Notícias da TV que houve, de fato, um momento em que não se tinha mais certeza se o projeto iria para frente. "Beleza Fatal foi adiada por um tempo por causa de uma fusão da empresa --não foi nada especificamente do projeto em si, foi uma questão empresarial", pontua ele. "Todos os projetos que estavam sendo realizados foram suspensos enquanto a chefia se reorganizava mais uma vez".

Beleza Fatal, porém, teve alguns motivos para ser salva pela HBO Max. De acordo com Montes, o apelo de novelas no Brasil e em outros lugares do mundo é bastante expressivo, e o autor contou que a empresa enxergou grande potencial no texto.

"Diante da nova chefia, eles foram justamente escolher quais projetos continuavam e quais seriam interrompidos. Felizmente, eles viram pelo texto de Beleza Fatal e pelo alcance das novelas que era um produto que valia a pena continuar", conta o escritor.

Ainda que pairasse no ar uma incerteza com relação à novela, Raphael Montes não teve medo do cancelamento pela HBO Max. "Eu só faço coisas com as quais eu me divirto. Então, eu tinha uma equipe de roteiro maravilhosa comigo, a história era muito minha cara --tem muito romance, mas muito suspense e viradas--, então eu me divertia tanto fazendo que, quando veio a questão da fusão, tudo ainda estava acontecendo", relembra.

"Mas quando leram o texto da novela e falaram 'vale a pena', também foi muito legal. Foi assim com os próprios atores também. Temos um elenco muito forte, e a maioria deles topou ao ler o texto. É um roteiro que tem animado as pessoas, o que me anima", pondera Montes.

Beleza Fatal acabou enfrentando algumas mudanças bruscas de elenco: Alice Wegmann, Antonio Fagundes e Daniel de Oliveira foram alguns dos nomes que fariam parte da novela, mas deixaram a produção em meio à turbulência da possibilidade de cancelamento. De acordo com Montes, foi tudo uma questão de agenda. 

"A gente convidou o elenco que a gente teria na primeira vez e, quem estava disponível continuou; quem não estava disponível, porque justamente [o projeto] tinha sido suspenso, foi fazer outros projetos", acrescenta.

Depois que a novela foi de fato salva pelo streaming, Beleza Fatal ganhou Camila Queiroz como protagonista. "Ela é fortíssima. É curioso, porque é um talento que entrou porque já conhecia meus livros, a gente já tinha se encontrado e tinha muita vontade de trabalhar junto", revela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.