Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 6 a 10/11

Belaventura: Selena pede Severo em casamento para assumir o trono

Reprodução/Record

Selena (Giselle Itié) dará golpe para tomar o poder em Belaventura, novela medieval da Record - Reprodução/Record

Selena (Giselle Itié) dará golpe para tomar o poder em Belaventura, novela medieval da Record

REDAÇÃO

Publicado em 5/11/2017 - 7h12

RESUMO: Selena (Giselle Itié) dará um golpe em Jacques (Leandro Lima) e conseguirá roubar dele a espada Redentora. Com o símbolo do poder em mãos, a guerreira procurará Severo (Floriano Peixoto) e fará a proposta de se casar com ele em troca da espada e assumir o trono ao seu lado. O conde achará graça do plano no início, mas depois aceitará o pedido

Segunda, 6/11 (Capítulo 75)
Bartolion revela a Enrico e Pietra que a linha sucessória termina em uma única herdeira. Severo grita ao povo que o rei abandonou Belaventura. Jacques procura Otoniel na floresta e se depara com uma espada fincada na terra. Enrico deduz que, com a morte de Lucy, Pietra é a herdeira do trono de Prestedourado. Selena ouve tudo. Selena pede apoio de Páris para não deixar Enrico assumir o trono. Selena diz a Páris que Pietra será a responsável pela destruição do reino. Enrico discute com Severo diante do povo. Pietra faz um discurso para a multidão e todos aplaudem. Severo desce do cavalo e desafia Enrico a tirar sua coroa. Tamar diz a Páris que não confia em Selena. Bartolion pede a Enrico um lugar seguro para guardar o pergaminho. Jacques chega com a espada Redentora e tenta ir para cima de Severo, mas cai. Severo pega a espada. Cedric diz que a espada era tudo que o conde precisava para triunfar.

Terça, 7/11 (Capítulo 76)
Jacques está no chão olhando Severo. Jacques tira a espada da mão de Severo e diz que o trono será dele por direito. Severo se surpreende. Joniel acusa Falstaff de fazer parte do esquema da Ordem Pura em que explorava as mulheres vendendo seus bebês. Falstaff nega. Páris recebe uma convocação para comparecer no castelo. Severo pede que Cedric prenda Jacques na masmorra. Mistral sugere que Pietra assuma o trono de Belaventura. Jacques é cercado por Errantes e Biniek. Selena aconselha que Carmona assuma sua posição e abra os portões para a Ordem Pura. Mistral pede a Marion que se prepare para a punição pública. Enrico acredita que não será bem visto como sucessor. Carmona concorda, mas Pietra diz que os súditos o apoiariam. Enrico diz que Pietra é a rainha de que Belaventura precisa.

Quarta, 8/11 (Capítulo 77)
Fernão revela a Severo que ele e Inês tinham planos de partir e que ele não tinha o direito de decidir seu futuro. Jacques é autorizado a entrar no castelo de Belaventura. Selena conta a Jacques que Marion será punida com a morte. Severo diz a Cedric e Merlino para afastar Fasltaff. O soldado Chavel chega com a notícia de que Marion será punida publicamente.

Quinta, 9/11 (Capítulo 78)
Jacques e Selena não encontram Marion. Jacques se aproxima de um corpo coberto no chão, mas é Nodier. Jacques fica trancado na sala e percebe que foi vítima de uma cilada. Enrico proíbe Carmona de assistir à punição de Marion. Daros diz que Selena não está no reino e ninguém a viu sair. Bartolion diz que Selena tentou convencer Pietra a fugir com ela para se proteger. Lizabeta sai do castelo a cavalo e Brione grita por ela. Selena conta a Severo que ele está perto de perder sua esposa.

Sexta, 10/11 (Capítulo 79)
Severo acha graça da proposta de Selena de se casar com ele em troca da espada que roubou de Jacques. Marion é arrastada, acorrentada, enquanto pessoas gritam e jogam frutas nela. Enrico promete livrar Marion caso ela conte a todos as armações de Severo. Pietra delira e cai na cama. Cedric comenta com Leocádia que o conde está diante de uma armadilha ao se casar com Selena. Pietra tenta atacar Merlino com uma adaga. Fernão procura Arturo na floresta. Jacques conta a Lizabeta que Selena criou uma emboscada e o prendeu na torre. Bartolion arromba a porta do quarto de Enrico e surpreende Merlino. Pietra corre e pede ajuda. Tácitus crava a espada na barriga de Merlino. Severo surge em seu cavalo, com a coroa na cabeça. Enrico manda os soldados prenderem Severo. Selena surge num cavalo ao lado de Cedric trazendo a espada Redentora. Severo levanta a espada Redentora e grita morte ao príncipe.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.