Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/9

Belaventura: Pietra surpreende Enrico ao negar pedido de casamento

Blad Meneghel/Record

Rayanne Morais (Pietra) em Belaventura; mocinha rejeitará compromisso com o príncipe - Blad Meneghel/Record

Rayanne Morais (Pietra) em Belaventura; mocinha rejeitará compromisso com o príncipe

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2017 - 6h27

RESUMO: Enrico (Bernardo Velasco) pedirá a mão de Pietra (Rayanne Morais) em casamento diante de seu pai, Otoniel (Kadu Moliterno), mas será rejeitado. A mocinha, no entanto, afirmará que não pode aceitar se casar enquanto o príncipe estiver prometido para Tamar (Lidi Lisboa), no acordo firmado entre o rei e Páris (Bemvindo Sequeira)

Segunda, 4/9 (Capítulo 30)
Otoniel diz que quer salvar sua filha. Carmona diz que Pietra só traz problemas. Otoniel diz a Enrico não confiar nas palavras de Severo. Severo insiste na sua proposta para salvar Lizabeta: um combate entre os sucessores representando as casas de Valedo e Redenção, pelo trono de Belaventura. Enrico aceita e diz para dar o antídoto imediatamente para Lizabeta. Pietra diz que vai preparar uma receita que aprendeu com sua mãe para Lizabeta comer. Marion ameaça Leocádia com uma adaga no pescoço. Leocádia propõe a Marion que as duas se unam. Enrico revela a Pietra que fará um duelo com Jacques pelo trono de Belaventura. Nodier liberta Biniek a pedido de Carmona. Biniek leva Nodier até a casa de Lucy para encontrar provas de que ela era uma bruxa. Jacques diz para Severo esquecer o duelo e propõe que a aliança deve ser formada entra as casas de Valedo e Redenção através de seu casamento com Lizabeta. Lizabeta acorda. Merlino dá um líquido azul a Lizabeta. Pietra entra e se assusta com o que vê. Enrico entra e tira a sua espada.

Terça, 5/9 (Capítulo 31)
Enrico aponta espada para Merlino. Otoniel diz a Mistral que teme perder tudo. Jacques ameaça Severo e diz que se Lizabeta morrer, o pai o terá como inimigo. Arturo diz a Brione que eles precisam apoiar o pai e derrubar o rei Otoniel. Cedric encontra com Merlino, que diz que Enrico o dispensou. Gonzalo pede ajuda a Corinto para sair do castelo sem ser visto. Otoniel não concorda que Jacques se case com Lizabeta. Mistral diz a Severo que ele está liberado para sair do castelo e buscar o antídoto para salvar a princesa. Corinto leva Gonzalo para uma passagem secreta para sair do castelo, mas Cedric aparece manda prendê-lo. Severo salva Gonzalo. Enrico pede Pietra em casamento diante de Otoniel.

Quarta, 6/9 (Capítulo 32)
Pietra fica surpresa diante de Enrico e Otoniel. Joniel luta com homens na floresta e é observado por Fasltaff. Falstaff tenta fugir mas é alcançado por Joniel. Pietra não aceita o pedido de casamento, pois ele ainda tem compromisso com outra prometida. Tamar conta a Páris que não está decidida a se casar com Enrico e diz que está gostando de outra pessoa. Carmona diz a Enrico que aceita Pietra desde que seja feito uma varredura onde ela mora. Severo chega ao castelo com Marion e encontra Otoniel sentado no trono. Otoniel reclama do atraso e pede o antídoto para salvar Lizabeta. Severo propõe renegociar o acordo antes. Severo diz que o duelo entre Enrico e Jacques deve começar imediatamente.

Quinta, 7/9 (Capítulo 33)
Otoniel chama Severo de traidor. Jacques quer ver Lizabeta, mas é impedido pelos guardas. Pietra conta a Jacques que ninguém surgiu com o antídoto. Nodier beija Carmona. Severo lê outro pergaminho e diz que concorda com as novas condições. Mistral diz que independente do resultado da luta entre Enrico e Jacques, Severo e sua família terão o perdão e poderão viver livremente no reino e participar das reuniões da corte. Merlino diz a Leocádia que não há mais como conseguir o antídoto. Os guardas vasculham a casa de Pietra, e Nodier chega. Enrico fica furioso com a atitude de Carmona. Bartolion deduz que Pietra pode ser a única capaz de salvar a princesa. Nodier encontra crânios e ossos humanos no local.

Sexta, 8/9 (Capítulo 34)
Pietra está apavorada diante de Nodier, que tem o crânio com o símbolo na mão. Bartolion diz a Enrico que acredita que Pietra pode saber como preparar o antídoto, pois Lucy está mencionada nos pergaminhos. Biniek pergunta a Elia se o seu plano a mando de Carmona para colocar o material de bruxaria na casa de Pietra deu certo. Pietra consegue fugir. Elia diz a Barolion que Pietra caiu em uma armadilha. Nodier e os guardas procuram por Pietra. Otoniel entrega a espada redentora para Enrico. Severo treina Jacques para o duelo. Pietra é capturada pelos guardas de Nodier. Daros, Gregor e Tácitus e libertam Pietra. Falstaff diz que Dulcinéa está grávida. Pietra diz a Daros que precisa voltar ao castelo. Daros entrega o cordão a Pietra. Fernão entrega a caixa para Otoniel. Pietra diz que precisa ver Enrico e contar que foi vítima de uma armadilha. Bartolion diz a Pietra que ela talvez seja a única que possa salvar Lizabeta.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.