Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 20/10

Belaventura: Marion trai Severo e revela seu plano de ataque a Otoniel

Reprodução/Record

Helena Fernandes (Marion) em cena de Belaventura; vilã se aliará ao inimigo do marido - Reprodução/Record

Helena Fernandes (Marion) em cena de Belaventura; vilã se aliará ao inimigo do marido

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2017 - 6h54

RESUMO: Marion (Helena Fernandes) será convocada para uma reunião com Otoniel (Kadu Moliterno) e confessará o seu envolvimento com a Ordem Pura. A mulher de Severo (Floriano Peixoto) será presa em seguida e implorará clemência ao rei. Para provar sua fidelidade, ela trairá o marido e revelará o plano dele para atacar o reino de Belaventura com os Errantes

Segunda, 16/10 (Capítulo 60)
Enrico fica feliz por Pietra aceitar seu pedido de casamento. Enrico diz que voltará ao castelo para comunicar Otoniel e volta para buscar Pietra. Marion implora que Jacques a defenda. Severo diz a Brione que vai tomar o trono e que espera que seus filhos fiquem ao seu lado. Gonzalo não concorda com a decisão de Joniel em querer ir até a floresta com Falstaff para encontrar os Errantes. Jacques pede para Otoniel libertar Marion. Lizabeta diz ao pai que Jacques merece um voto de confiança. Jacques tira Marion do quarto. Carmona diz a Otoniel que Pietra pode causar problemas. Enrico liberta Tácitus que confirma que foi Nodier quem o torturou. Enrico revela que Carmona mandou torturar um homem no reino. Enrico fica sozinho com Otoniel e revela que a guerra contra Severo vai recomeçar. Enrico revela a Otoniel que foi Pietra quem salvou Lizabeta e que ela voltará ao castelo como sua esposa. Ariela oferece ajuda à Pietra dando aulas de dança e de boas maneiras, já que ela se tornará uma princesa. Selena diz a Cedric que Pietra é uma ameaça ao reino. Quando Pietra entra na sala, Enrico se surpreende ao vê-la bem vestida e penteada.

Terça, 17/10 (Capítulo 61)
Enrico pede para Pietra contar tudo o que sabe para o rei. Mistral vai ao castelo de Valedo para convocar Marion e Leocádia para uma audiência com o rei. Arturo diz a Brione que Gonzalo é um refugiado de Terragalon que no passado invadiu Belaventura e que um dia ele será expulso. Jacques desarma Arturo. Severo diz a Joniel que ele tem a decisão de morrer ou servir a casa de Valedo. Selena se apresenta a Pietra. Selena diz a Pietra que Otoniel preferia que ela ficasse longe do palácio. Marion revela a Otoniel que Pietra era prisioneira. Severo ordena que fechem o castelo. Gonzalo se surpreende ao ver o pai. Joniel parte para cima de Gonzalo, e Severo o detém. Tiana pede a Falstaff notícias de Joniel. Accalon ordena que Morgana conte a verdade sobre o rapto dos bebês. Leocádia e Marion estão diante de Otoniel e já reagem à chegada de Merlino, com Mistral. É quando Enrico entra com Pietra. Otoniel agradece pela presença de Pietra. Enrico diz que é a hora da verdade.

Quarta, 18/10 (Capítulo 62)
Enrico interroga Merlino para saber sobre o antídoto. Leocádia admite dívida com a Ordem Pura. Tiana chora por não saber notícias de Joniel. Severo ordena que espalhem o terror em todo o reino. Pietra diz que é inocente e que tem duas testemunhas: Bartolion e Accalon, que estavam presentes quando ela reproduziu o antídoto. Otoniel ordena aos guardas que prendam Marion e Leocádia na torre. Severo ataca Jacques com golpes de espada. Gonzalo e Brione treinam com adagas. Tácitus e Gregor procuram Joniel. Corinto diz a Carmona que Tácitus não aceitou seu pedido de desculpas. Otoniel não permite que Merlino se retire e garante a Pietra que nada de mal irá acontecer a ela. Otoniel agradece Pietra por ter salvo a vida de Lizabeta. Otoniel chama Cedric de traidor.

Quinta, 19/10 (Capítulo 63)
Cedric diz a Pietra que apenas cumpriu ordens ao levar sua mãe. Arturo discute com Severo por ter colocado Gonzalo para comandar a tropa. Severo sugere que Gonzalo entre no castelo disfarçado. Severo manda prender Jacques. Otoniel proíbe Cedric de sair do castelo. Lizabeta pede a Enrico que interceda por Jacques. Carmona ameaça ir embora do castelo. Tiana é presa no castelo de Valedo quando tenta falar com Gonzalo. Joniel manda soltá-la. Tiana conta a Joniel que há uma ameaça de invasão dos Errantes. Carmona chora e Enrico pede que ela permaneça no castelo. Carmona chega ao palacete de Páris. Cedric ataca Pietra.

Sexta, 20/10 (Capítulo 64)
Cedric ameça Pietra. Enrico agradece Otoniel por ter acreditado em Pietra. Marion reclama na prisão. Otoniel diz a Merlino que está banido de Belaventura. Cedric leva Pietra com uma adaga em seu pescoço. Selena surge por trás. Marion e Leocádia se encaram, quando a porta se abre e Fernão aparece vestido de soldado de Belaventura. Selena lança uma adaga e acerta o braço de Cedric. Cedric alcança a carroça em que estão fugindo Leocádia e Marion. Carmona ordena que Tácitus dance com ela e aceite seu pedido de desculpas. Marion se joga aos pés de Otoniel, dramática. Carmona e Páris ficam bêbados. Marion revela a Otoniel que Severo está preparando um ataque junto com os Errantes e que eles precisam buscar alianças e reforçar a guarda de Belaventura. Otoniel diz que irá atacá-los antes. Bartolion sugere a Enrico e Pietra que devem se casar imediatamente, antes da guerra começar.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.