Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FRAUDE FISCSAL

Basílio consegue trunfo contra Juliano em Garota do Momento: 'Nas minhas mãos'

REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Cauê Campos com expressão séria em cena de Garota do Momento

Basílio (Cauê Campos) em cena de Garota do Momento; ele conseguirá novo podre do patrão

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2024 - 12h00

Juliano (Fabio Assunção) nem perceberá, mas entregará um segredo de mão beijada para Basílio (Cauê Campos) em Garota do Momento. O rapaz se oferecerá para dar um susto num auditor fiscal que descobrirá fraudes nas contas da Perfumaria Carioca, e o empresário concordará. O ambicioso de fato ameaçará o auditor e o impedirá de denunciar o patrão, mas guardará todos os documentos que indicam as falcatruas na empresa.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta (27) na novela das seis da Globo, Juliano se preocupará com o fato de um auditor aparecer na Perfumaria Carioca e pedir para ver a contabilidade. O homem descobrirá que há uma série de irregularidades com as contas e os impostos da firma, o que poderá gerar muitos problemas com o governo.

Juliano se preocupará com isso, e Basílio, que terá ouvido toda a conversa escondido, se oferecerá para ajudar: "Se o doutor me autorizar, eu posso dar um susto nesse sujeitinho. Sei que o doutor é um homem bom e faz tudo
pelo certo, mas injustiça sobre injustiça a conta fica zerada. É a lei da vida".

"Talvez você esteja certo e esse seja o único modo de evitar um mal maior. Mas, por favor, sem violência. Só um susto. Ah, e é importantíssimo sumir com esses documentos falsos que podem comprometer a Perfumaria Carioca", instruirá o empresário.

Horas depois, Basílio abordará o auditor na frente da casa dele. "Eu tenho certeza de que o senhor tem algo bem valioso pra mim", ele dirá e pegará a pasta com os documentos. O homem fará menção de dar dinheiro ao malandro, que recusará.

"Pode guardar tuas mixarias, que o que eu quero já tá comigo. Isso é pro senhor aprender a não se meter onde não foi chamado e a não pegar o que não é seu", dirá. "Foi o Juliano Alencar quem mandou você aqui, não foi? Pois diga ao seu patrão que eu não me intimido por ameaças de empresários corruptos", o funcionário falará.

Basílio rirá da cara dele e afirmará: "Ninguém me manda não, vovô. Eu tô aqui
cuidando dos meus interesses. Mas é bom mesmo que o senhor deixe essa história quieta e não invente de voltar lá na Perfumaria Carioca, que você pode até não ter medo, mas eu tenho certeza de que a sua família tem. Por exemplo, aquela morena que todo dia sai pra passear com o cachorro. Sua filha?". A ameaça deixará o auditor amedrontado, e Basílio irá embora.

No dia seguinte, o pilantra avisará a Juliano que já fez o serviço e dirá que queimou os arquivos. No entanto, assim que estiver sozinho, o personagem de Cauê Campos pegará os documentos para analisar as irregularidades da empresa.

"O mal do malandro é pensar que só a mãe dele fez filho esperto. Conhecimento é a fortuna de quem nasceu sem cascalho. E eu tenho cada vez mais nas minhas mãos", celebrará Basílio.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Lilia Cabral, Fabio Assunção, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 26/12 a 11/1

Quinta, 26/12 (Capítulo 45)
Beto consegue fazer com que Beatriz chegue a tempo ao programa de Alfredo para lançar o novo sabonete. Todos elogiam Beatriz, e Bia tem um surto de raiva. Edu e Celeste confessam estar apaixonados, mas Raimundo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.