Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Regina é presa por esconder droga na mochila da filha

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia, da Globo; personagem será vítima de nova cilada - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena de Babilônia, da Globo; personagem será vítima de nova cilada

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/6/2015 - 5h21

A personagem de Camila Pitanga será vítima de mais uma armação em Babilônia, novela das nove da Globo. Ela será presa nesta semana por porte e ocultação de arma e será liberada logo em seguida, mas a liberdade da mocinha durará só dois capítulos. Na segunda-feira (15), sua inimiga misteriosa mandará Wolnei (Peter Brandão) colocar uma quantidade grande de drogas dentro da mochila da filha da vendedora, Júlia (Sabrina Nonato). As duas serão revistadas pela polícia na saída do morro. A substância ilícita será encontrada, e elas, levadas para a delegacia.

"Isso aqui é seu ou da menina?", perguntará o policial. "Isso não é nosso, de jeito nenhum", gritará Regina. "E como é que veio parar aqui?", questionará o agente da lei. Mãe e filha ficarão em choque. Tadeu (Cesar Mello) e Gabi (Kizi Vaz) chegarão nesse momento. Eles tentarão evitar que Júlia seja levada para a delegacia, mas os policiais dirão que a criança também precisará contar o que sabe, já que a droga estava entre os seus pertences. "Isso está errado! Não está vendo que a menina está nervosa?", argumentará Tadeu, em vão.

Ele ligará para Vinícius (Thiago Fragoso), que correrá ao encontro da amada. No caminho, Júlia falará que está com muito medo. Regina vai chorar se sentindo humilhada por não poder fazer nada. Na delegacia, vão providenciar que um representante do conselho tutelar compareça imediatamente para conversar com a criança.

A assistente social é chamada no roteiro de Leonor. O nome da atriz não foi divulgado. Regina dirá a ela que vai esperar seu advogado chegar. "Você não precisa de um advogado pra conversar comigo. Só se eu fizer uma denúncia. A minha função é zelar pelo bem-estar da sua filha. Eu quero conversar sozinha com a Júlia. Ela foi flagrada com droga na mochila. A senhora está sendo acusada de usar sua filha como avião", avisará Leonor.

Ignorada

A todo momento Regina falará que está sendo perseguida e vítima de uma série de armações, mas ninguém dará ouvidos. "A minha mãe não fez nada! Eu que arrumei a minha mochila", gritará Júlia, mas depois a menina afirmará que sua mãe mexeu no objeto para colocar um sanduíche. "Foi alguém, não sei quando, mas alguém botou o negócio lá sem a gente ver", alegará a barraqueira. 

"Dona Regina, se quando a menina arrumou a mochila não tinha pacote dentro, se sua filha não botou a droga na mochila, se mais ninguém teve acesso a ela, e a senhora mexeu na mochila hoje de manhã, foi a senhora quem pôs a droga", constatará Leonor. 

A confusão na delegacia vai se estender por mais um de um bloco desse capítulo de Babilônia. Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) chegará ao local exaltado, querendo levar a filha para ficar com ele em sua casa. Diante disso, Regina vai virar uma leoa. Só no dia seguinte é que o público verá Júlia optando por ir para casa da avó, Dora (Virgínia Rosa), enquanto sua mãe estiver presa. 

Como será a terceira prisão seguida de Regina, a situação da vendedora ficará muito complicada. Com isso, a protagonista da novela das nove terá uma semana coturbada. Depois de ir parar na delegacia por agredir Inês no capítulo de ontem (8), ela será presa nesta quarta (10) por porte e ocultação de arma. Regina será solta sexta-feira (12) e na segunda-feira (15) já voltará para a cadeia, dessa vez, por tráfico. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.