Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Carro de Inês explode e ela quase morre; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) em Babilônia, da TV Globo; advogada provocará acidente na novela - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) em Babilônia, da TV Globo; advogada provocará acidente na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/5/2015 - 5h12

Personagem de Adriana Esteves na novela Babilônia, Inês vai tentar seduzir Aderbal (Marcos Palmeira). Como não conseguirá conquistá-lo, ela arriscará a própria vida para chamar a atenção do prefeito e passar a perna em Beatriz (Gloria Pires). A ideia da advogada é fazer uma aliança com Aderbal. Ela seguirá o político, ultrapassará o veículo dele e provocará um acidente. Aderbal a tirará do automóvel, que explodirá em seguida. "Meu salvador", dirá ela, partindo para um beijo ardente.

A sequência será exibida no final do capítulo da próxima sexta-feira (29). Inês vai partir para essa perigosa ação depois de ouvir Beatriz falando sobre negócios com o prefeito, que anunciará mais uma obra milionária em Jatobá. "A Beatriz está com fixação no Aderbal, por causa das obras faraônicas que ele faz. Ela quer uma fatia da gastança. Aliás, ela quer é o bolo inteiro", contará a advogada a Celina (Débora Duarte).

Inês explicará à tia que Jatobá é uma cidadezinha do interior que vive um "boom" econômico por causa de uma refinaria de petróleo que construíram lá. "Então, é melhor a gente ganhar logo dinheiro suficiente e pular fora desse barco antes que ele afunde. O que eu sei é que não vou deixar nem uma migalha desse bolo pra Beatriz", afirmará a mãe de Alice (Sophie Charlotte).

Sem magnetismo

Inês vai procurar Aderbal na prefeitura. Em uma conversa particular no gabinete dele, ela jogará charme. "Eu trabalho diretamente com o Evandro Rangel [Cassio Gabus Mendes]. A Beatriz prospecta negócios de um lado, eu prospecto de outro", avisará a advogada. "Mas, pelo meu instinto, nem sempre em harmonia. Foi por causa dessas prospecções que ela acabou investigada por te dar um tiro?", questionará o prefeito. 

Inês mentirá para ele, dizendo que a rival sempre teve inveja dela e de seu poder sobre os homens. "Eu sofro com isso desde a adolescência", lamentará. "Rivais antigas, é? Vou querer conhecer melhor essa história. Mas quem costuma ganhar?", perguntará o político. "A Beatriz é muito afoita, às vezes ela acha que está em vantagem, mas, no longo prazo, sou eu que levo a melhor. No fundo, a Beatriz morre de inveja do meu magnetismo pessoal", afirmará Inês. 

No decorrer do diálogo, ela fará caras e bocas se insinuando para Aderbal. "Doutora Inês, a senhora está tentando me cantar?", vai soltar ele. A advogada avançará em cima dele, mas o prefeito recuará. "Magnética. Eu sei", dirá o político, abrindo a porta e se despedindo rapidamente porque tem um compromisso. Depois, ele falará para seu assessor que Beatriz o dispensou e agora enviou Inês para "fazer o serviço". "Se é pra ficar no zero a zero, melhor continuar com a CTZ", concluirá o corrupto.

Acidente proposital

Enlouquecida, Inês vai seguir o prefeito mais tarde. Dentro do carro da Souza Rangel, ela falará em voz alta que precisa se arriscar e jogar alto para vencer Beatriz. "Inês checa o cinto de segurança, verifica que está seguro. Olha em frente. Há um poste ou outro obstáculo a critério da locação. Inês acelera com intenção, mas com cuidado. Ela não quer bater de frente. Edição: alternar takes do carro se dirigindo ao obstáculo e reações de quem assiste", indica o roteiro entregue à produção de Babilônia.

Seu veículo ultrapassará o de Aderbal. "Está indo é pra cima do negócio, meu Deus do céu! Vai bater", gritará o prefeito, assustado com o acidente que acontece diante dos seus olhos. Aderbal correrá para o carro, e Inês vai fingir estar desmaiada. 

O prefeito vai tentar reanimá-la, dando uns tapinhas delicados no seu rosto. "Melhor tirar a senhora daqui logo", falará ele, que a carregará no colo para fora do carro e a deitará no chão depois de andar alguns metros. "Que foi que aconteceu?", perguntará a mãe de Alice, fingindo estar zonza. Nisso, o carro explodirá atrás deles, e os dois vão se assustar.

"Meu Deus, eu podia ter morrido. Que perigo! Meu salvador", vai declarar Inês. Ela puxará a cabeça de Aderbal para si e o beijará ardentemente. O capítulo terminará com o close do beijo dos dois. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.