Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No hospital

Babilônia: Beatriz invade quarto de Inês e deixa rival em pânico

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (Inês) em cena da novela das nove da TV Globo, Babilônia - Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (Inês) em cena da novela das nove da TV Globo, Babilônia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/4/2015 - 14h45
Atualizado em 30/4/2015 - 20h10

Beatriz (Gloria Pires) vai procurar Inês (Adriana Esteves) no hospital assim que deixar a prisão em Babilônia, novela das nove da Globo. O telespectador vai pensar que ela tentará matar a rival asfixiada tampando seu rosto com um travesseiro, mas a cena será um pesadelo da advogada. Ao acordar, assustada, Inês vai se deparar com Beatriz à sua frente. Ela invadirá seu quarto e ficará lhe observando. Com medo de um novo atentado, a advogada entrará em pânico e pedirá socorro.

A sequência começará a ser exibida no final do capítulo de segunda-feira (4), mesmo dia em que Beatriz deixará a casa de custódia. "Na penumbra, Inês dorme, tranquila. A porta está entreaberta. Corta para a recepção. Está deserta. A recepcionista cochila. Corta para a porta e a câmera baixa para acompanhar dois sapatos finos femininos entrando. Eles passam pela recepcionista e avançam para o corredor. Uma mão de mulher abre com cuidado a porta entreaberta do quarto de Inês", indica o roteiro entregue à produção.

A continuação deixará o público achando que se trata de uma nova tentativa de homicídio. "Está acordadinha?", questionará Beatriz. Em choque, Inês tentará alcançar o botão de alarme, com esforço, e suas mãos tremerão. Beatriz arrancará o fio da mão dela. "Sai daqui! Socorro! Alguém me ajuda", gritará a mãe de Alice (Sophie Charlotte). "Pensou que ia conseguir se livrar de mim? Você é insignificante demais pra isso", dirá a empresária. 

"Enfermeiro! Polícia! Socorro! Pelo amor de Deus, alguém me ajuda", vai implorar Inês, sendo dominada por Beatriz na cama. A sobrinha de Celina (Débora Duarte) tentará se desvencilhar, mas estará fraca. Beatriz pegará um travesseiro e pressionará contra sua cabeça. A advogada vai se debater até perder a vitalidade e seu braço pender, morto. "Mais fácil que matar um passarinho", exclamará Beatriz.

Cena que personagem de Glória Pires tenta matar Inês em sonho

Choque

Só aí o público verá que se trata de um pesadelo de Inês. Ela acordará horrorizada, suando, dará de cara com Beatriz e ficará em pânico. "Sonhando comigo, querida?", debochará a empresária. O capítulo está previsto para terminar nesse momento, congelando o rosto de Inês em choque. 

No capítulo do dia seguinte, Inês tentará ficar firme diante da rival, que será sarcástica o tempo inteiro e fará ameaças. "Não é uma cobertura na Atlântica, mas pelo menos não tem vista pra favela, o ar refrigerado é bom. E tem criadagem. Melhor do que a sua casa", falará a arquiteta. "Está me coagindo, eu vou gritar", avisará a advogada. 

Beatriz blefará muito, falará que "comprou" o pessoal do andar inteiro do hospital para lhe dar cobertura. Depois, ela dirá que não ia fazer a besteira de matar a "amiga" ali. "Não sou burra como você, todos os meus passos são calculados."

Reação

Nisso, Inês vai reagir. "Pra quem pratica tiro há tanto tempo, sua pontaria é péssima", desdenhará a inimiga. "Está ficando atrevida agora?", questionará Beatriz, que em seguida afirmará que Inês jogou tudo para o alto que poderia ter ao seu lado por causa de uma vingança tola. Ela afirmará que não sabia que o pai dela tinha se matado na cadeia, mas que uma terapia teria resolvido seu problema. 

"Você tinha necessidade de seduzir todos eles, depois descartava. Você sempre brincou com o sentimento das pessoas. Nunca deu valor ao ser humano. Ele foi só mais um na sua lista de machos. Eu sei que pra você não teve importância. Mas pra ele... Você virou a cabeça do meu pai, enlouqueceu, fez ele esquecer até de mim", vai disparar a advogada. 

Por último, Beatriz fará ameaças a Inês. "Eu nunca tive nada contra você. Desprezava sua mediocridade, mas tolerava, porque você era útil. Agora você tem uma inimiga. Você está num hospital, escapou com vida por pouco, muito pouco. Já deu pra sentir que me ter como inimiga não é bom pra sua saúde."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.