THALITA CARAUTA
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Thalita Carauta como a atriz pornô Mauritânia em Todas as Flores; atriz pediu papel dramático
Conhecida nacionalmente pelo seu trabalho no humor, Thalita Carauta vem experimentando novas experiências na Globo desde que saiu do Zorra Total (1999-2015), em 2015. Depois do trabalho em Segunda Chamada, em 2019 e 2021, a atriz foi escalada para interpretar uma atriz pornô em Todas as Flores, novela original do Globoplay que estreia no próximo dia 19.
O mérito é todo de Thalita, que pediu à Globo para investir em trabalhos dramáticos e fugir do gênero que a fez ser conhecida --seu primeiro sucesso foi a divertida Janete, amiga inseparável de Valéria Vasques (Rodrigo Sant'Anna) no quadro Metrô Zorra Brasil.
"Teve um momento em que eu tive que peitar, que isso precisou ser conversado e fui muito bem acolhida. O humor vai ter sempre um lugar quase que de favoritismo na minha vida profissional. Gosto muito de trabalhar com comédia, mas nunca foi um plano fazer humor. O humor entrou na minha vida como algo para ganhar grana mesmo", conta Thalita.
Na trama de João Emanuel Carneiro, a artista interpreta Mauritânia, personagem descrita como uma mulher vulgar e quase "passada" para a profissão que exerce de atriz pornô e, ocasionalmente, garota de programa.
Além de sofrer pela absoluta falta de autoestima, ela ainda sustenta Joca (Mumuzinho), o ex-peguete abusivo que sempre consegue arrancar dinheiro dela no final do mês. Mesmo tendo rompido com a prostituta e vivendo casos com outras mulheres, ele ainda mantém Mauritânia refém dele em troca de algumas saídas eventuais.
No decorrer da novela, a personagem se envolve com um ricaço, que morre e deixa toda a sua herança para ela. A reviravolta dará ainda mais chances para Thalita mostrar seu talento para o drama --oportunidade que ela teve na série Segunda Chamada. "A Mauritânia transita nesses dois lugares, ela tem momentos muito profundos de muita dor de muita densidade", conta Thalita.
A atriz explica o motivo de ter despontado para o estrelato justamente em personagens engraçados. "Teve uma onda de comédia principalmente no Rio de Janeiro nos festivais de esquete de humor. Então, foi nesse contexto que eu encontrei para sobreviver, mas nunca foi uma uma escolha. Eu sempre quis ser atriz e poder transitar por todos os gêneros, seja humor, drama, ação, suspense."
A atriz fez cinco novelas na emissora. Já foi Lídia, a empregada de Helena (Regina Duarte) em Páginas na Vida (2006), e colecionou outras pequenas participações até ganhar uma personagem relevante em Segundo Sol (2018), na qual interpretou a cantora Gorete, parceira de Clóvis, interpretado por Luis Lobianco, no núcleo cômico da história.
"Eu sempre quis poder fazer tudo e em algum momento isso precisou ser dito, porque naturalmente o mercado vai te levando. Você faz uma coisa de humor, dá certo, e aí só chamam a gente para aquilo. Se não tem um momento em que você fala: 'Olha, eu gostaria e acho que me sinto apta a fazer outras coisas', isso não acontece", diz ela.
Thalita, no entanto, afirma que sente um olhar de desconfiança quando ganha novos desafios: "Até hoje percebo que estou no lugar de aposta. Em alguns momentos, por mais que eu seja vista de uma outra maneira, sinto isso porque o humor é muito forte, é difícil mostrar que também pode fazer outras coisas. Fiz personagens no humor muito marcantes, então, é natural que esse movimento aconteça e que as pessoas só apostem naquilo que elas conseguem ver. É muito difícil dentro de um mercado as pessoas irem além das hipóteses".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11
Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.