Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL MARRA

Atriz faz fogosa em Quanto Mais Vida, Melhor: 'Por que trans só pode ser trans?'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

None - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 14h39

Transexual, Carol Marra interpreta em Quanto Mais Vida, Melhor! uma mulher cisgênero --o termo significa uma pessoa que se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu. A atriz vive a fogosa Alice na novela das sete da Globo e já teve cenas quentes com Marcelo (Bruno Cabrerizo) na primeira semana de exibição do folhetim: "Por que trans só pode ser trans?", instigou a artista. 

"Sou mulher cis na novela, elegante, mas avoada. Um papel na medida. Faço par romântico com Bruno Cabrerizo. Já tive uma cena pós-sexo de lingerie na cama. É uma conquista", disse Carol Marra, em entrevista ao jornal Extra. 

Antes da fama, ela trabalhava como modelo. Carol fez seu primeiro papel na TV na série Psi (2014-2019), da HBO. No entanto, é na trama escrita por Mauro Wilson que a atriz faz pela primeira vez o papel de uma mulher cisgênero.

Ator tem que contar histórias diferentes das suas. Já cansei de fazer trans, mas não vou recusar porque preciso pagar minhas contas. Quero papéis femininos. Eu sou uma mulher de corpo, alma e documento.

Marcelo e Alice em cena da novela 

Cabrerizo e Alice em cena da novela 

Carol também reconhece que é raro que mulheres transexuais ocupem esse espaço na dramaturgia. Ela pontua que, apesar de estar feliz com a escalação, não queria ser uma das primeiras. 

"Tem tanta menina talentosa que não tem oportunidade. Muitas se prostituem porque não têm a chance de ter um trabalho decente. Outras são botadas para fora de casa. Tive uma família que me apoiou. Sou fora da curva. Gostaria de ser mais uma, não a pioneira", comentou a mineira. 

A intérprete de Alice em Quanto Mais Vida, Melhor! também reforçou a importância da diversidade de corpos e gêneros no audiovisual.

"A vida é colorida, diversa e tem que ter essa representatividade na TV. Ninguém escolhe como nasce, e não podemos ser punidos por nossas condições", finalizou a atriz. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.