INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulo Betti mostrando seu passaporte europeu; o ator foi cancelado nas rede sociais
O ator Paulo Betti foi detonado nas redes sociais ao comparar o goleiro Weverton Pereira da Silva, do Palmeiras, com Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. Em uma fala repleta de preconceito, o artista reclamou da "falação de Deus" no discurso do atleta após a conquista do tricampeonato da Libertadores no último sábado (27).
"Aquela cena dele rezando antes de começar o jogo me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maracanã e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil", escreveu no Twitter.
Em sua declaração, o goleiro palmeirense agradeceu a Deus pela vitória sobre o Palmeiras. "Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo", disse.
Após criticar as declarações de fé de Weverton, Betti apagou a postagem pois os internautas o criticaram duramente. O movimento foi tão grande na rede social que o termo "Paulo Betti" está, desde então, entre os assuntos mais comentados da plataforma com milhares de postagens acusando o ator de intolerância religiosa.
O público foi cobrá-lo em seu Twitter e manifestar decepção, como relatou Daniel Palestrino: "Como um cara das artes ligado ao que tem de positivo no ser humano pode fazer uma comparação dessas? Alguém que através dos seus personagens traz alegria e emoção a quem assiste, lamentável e decepcionado".
"Ator Paulo Betti e seu comentário anticristão", comentou um dos perfis, identificado como Leonardo Gambino. Outra internauta, chamada Cleuni Betim, acusou o artista de estar tentando "lacrar" nas redes sociais: "Quem lacra não lucra. Podia dormir sem essa Paulo Betti!".
Alguns perfis de apoio ao Palmeiras também emitiram posicionamentos contrários à declaração. "É hora de comemoração, mas isso não pode passar em branco! E pior, não aguentou a bronca e apagou a postagem! Que coisa ridícula!", escreveu o perfil Info Palmeiras.
O ator emitiu um pedido de desculpas que foi veiculado pelo portal F5, da Folha de S.Paulo. "Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé", começou.
Betti afirmou por telefone que tem pedido desculpas a todos que estão criticando-o no Twitter e admitiu que seu discurso foi completamente equivocado. "Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer [quando erramos]. Fui infeliz. Peço mais uma vez mil desculpas", finalizou.
Confira abaixo algumas das postagens detonando Paulo Betti no Twitter.
Que decepção, rivalidade futebolística eh totalmente normal e aceitável, como um cara das artes ligado ao que tem de positivo no srr humano pode fazer uma comparação dessas? Alguém que através dos seus personagens trás alegria e emoção a quem assiste, lamentável e decepcionado
— Daniel Palestrino (@dsprates) November 29, 2021
Ator Paulo Betti e seu comentário anticristão. pic.twitter.com/qwYEkz1U3j
— Leonardo Gambino 🇧🇷🇮🇹 (@leonargambino) November 29, 2021
Quem lacra não lucra.
— Cleuni Betim (@CleuniBetim) November 28, 2021
Podia dormir sem essa Paulo Betti!!!! https://t.co/yaQbPLJJZv
É hora de comemoração, mas isso não pode passar em branco!
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) November 29, 2021
E pior, não aguentou a bronca e apagou a postagem...!
QUE COISA RIDÍCULA!
💚🐷 pic.twitter.com/zyuV70KA5Z
Apreciava a sua arte mas perdeu completamente o meu respeito com o post lamentável comparativo de um assassino com uma pessoa de bem. Ridículo frustrado! A nossa vitória foi muito justa quando vemos o comportamento de torcedores como você.
— Kelson Almeida (@almeidakelson) November 29, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.