Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Paulo Betti é detonado por comparar Weverton, do Palmeiras, a goleiro Bruno

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Pualo Betti de camisa listrada posando em seu seu Instagram com um passaporte europeu levatado pela mão direita e próximo ao rosto. O ator está sorrindo e no findo é possível observar uma estante repleta de livros.

Paulo Betti mostrando seu passaporte europeu; o ator foi cancelado nas rede sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 13h55

O ator Paulo Betti foi detonado nas redes sociais ao comparar o goleiro Weverton Pereira da Silva, do Palmeiras, com Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. Em uma fala repleta de preconceito, o artista reclamou da "falação de Deus" no discurso do atleta após a conquista do tricampeonato da Libertadores no último sábado (27).

"Aquela cena dele rezando antes de começar o jogo me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maracanã e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil", escreveu no Twitter.

Em sua declaração, o goleiro palmeirense agradeceu a Deus pela vitória sobre o Palmeiras. "Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo", disse.

Após criticar as declarações de fé de Weverton, Betti apagou a postagem pois os internautas o criticaram duramente. O movimento foi tão grande na rede social que o termo "Paulo Betti" está, desde então, entre os assuntos mais comentados da plataforma com milhares de postagens acusando o ator de intolerância religiosa.

O público foi cobrá-lo em seu Twitter e manifestar decepção, como relatou Daniel Palestrino: "Como um cara das artes ligado ao que tem de positivo no ser humano pode fazer uma comparação dessas? Alguém que através dos seus personagens traz alegria e emoção a quem assiste, lamentável e decepcionado".

"Ator Paulo Betti e seu comentário anticristão", comentou um dos perfis, identificado como Leonardo Gambino. Outra internauta, chamada Cleuni Betim, acusou o artista de estar tentando "lacrar" nas redes sociais: "Quem lacra não lucra. Podia dormir sem essa Paulo Betti!".

Alguns perfis de apoio ao Palmeiras também emitiram posicionamentos contrários à declaração. "É hora de comemoração, mas isso não pode passar em branco! E pior, não aguentou a bronca e apagou a postagem! Que coisa ridícula!", escreveu o perfil Info Palmeiras.

Retratação

O ator emitiu um pedido de desculpas que foi veiculado pelo portal F5, da Folha de S.Paulo. "Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé", começou.

Betti afirmou por telefone que tem pedido desculpas a todos que estão criticando-o no Twitter e admitiu que seu discurso foi completamente equivocado. "Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer [quando erramos]. Fui infeliz. Peço mais uma vez mil desculpas", finalizou.

Confira abaixo algumas das postagens detonando Paulo Betti no Twitter.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.