Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Paulo Betti é detonado por comparar Weverton, do Palmeiras, a goleiro Bruno

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Pualo Betti de camisa listrada posando em seu seu Instagram com um passaporte europeu levatado pela mão direita e próximo ao rosto. O ator está sorrindo e no findo é possível observar uma estante repleta de livros.

Paulo Betti mostrando seu passaporte europeu; o ator foi cancelado nas rede sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2021 - 13h55

O ator Paulo Betti foi detonado nas redes sociais ao comparar o goleiro Weverton Pereira da Silva, do Palmeiras, com Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. Em uma fala repleta de preconceito, o artista reclamou da "falação de Deus" no discurso do atleta após a conquista do tricampeonato da Libertadores no último sábado (27).

"Aquela cena dele rezando antes de começar o jogo me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maracanã e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil", escreveu no Twitter.

Em sua declaração, o goleiro palmeirense agradeceu a Deus pela vitória sobre o Palmeiras. "Hoje, diante de tanta adversidade, Deus nos agraciou para que não fique dúvida de quanto ele é bom e nos colocou na história de um gigante. Não é fácil vencer duas Libertadores, estamos felizes por tudo", disse.

Após criticar as declarações de fé de Weverton, Betti apagou a postagem pois os internautas o criticaram duramente. O movimento foi tão grande na rede social que o termo "Paulo Betti" está, desde então, entre os assuntos mais comentados da plataforma com milhares de postagens acusando o ator de intolerância religiosa.

O público foi cobrá-lo em seu Twitter e manifestar decepção, como relatou Daniel Palestrino: "Como um cara das artes ligado ao que tem de positivo no ser humano pode fazer uma comparação dessas? Alguém que através dos seus personagens traz alegria e emoção a quem assiste, lamentável e decepcionado".

"Ator Paulo Betti e seu comentário anticristão", comentou um dos perfis, identificado como Leonardo Gambino. Outra internauta, chamada Cleuni Betim, acusou o artista de estar tentando "lacrar" nas redes sociais: "Quem lacra não lucra. Podia dormir sem essa Paulo Betti!".

Alguns perfis de apoio ao Palmeiras também emitiram posicionamentos contrários à declaração. "É hora de comemoração, mas isso não pode passar em branco! E pior, não aguentou a bronca e apagou a postagem! Que coisa ridícula!", escreveu o perfil Info Palmeiras.

Retratação

O ator emitiu um pedido de desculpas que foi veiculado pelo portal F5, da Folha de S.Paulo. "Queria me desculpar com ele [Weverton], foi uma postagem infeliz. Peço desculpas a todos que se ofenderam, não queria ofender ninguém. Respeito muito a sua fé", começou.

Betti afirmou por telefone que tem pedido desculpas a todos que estão criticando-o no Twitter e admitiu que seu discurso foi completamente equivocado. "Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer [quando erramos]. Fui infeliz. Peço mais uma vez mil desculpas", finalizou.

Confira abaixo algumas das postagens detonando Paulo Betti no Twitter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.