Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TATIANA TIBURCIO

Atriz de Terra e Paixão abre o coração sobre dificuldades: 'Não tinha o que comer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Tatiana Tiburcio como Jussara em Terra e Paixão

A atriz Tatiana Tiburcio como Jussara em Terra e Paixão; atriz passou dificuldades na infância

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2023 - 10h28

Tatiana Tiburcio tem se destacado na pele de Jussara, mãe de Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. A atriz de 46 anos já passou por altos e baixos na vida. Ela contou que sua família chegou a enfrentar dificuldades financeiras durante sua infância, no interior do Rio de Janeiro. "Não tinha o que comer de manhã", revelou.

"Sou de uma família simples e humilde que veio do interior do Rio de Janeiro [da cidade de Casimiro de Abreu]. Fui criada pela minha avó até os 7 anos, porque minha mãe era empregada doméstica. E o choro da criança não era bem-vindo na casa do patrão. A minha mãe trabalhava para poder manter tudo", disse Tatiana em entrevista ao jornal Extra neste domingo (15).

"Depois que ela se casou, fui morar com ela e passei a viver uma realidade mais abastada. A vida foi seguindo entre altos e baixos. Eu passei por tudo, desde o café da manhã no bule de prata até o fubá suado na frigideira porque não tinha o que comer de manhã", falou a atriz.

Na pele de Jussara, Tatiana teve de transformar seu corpo e seus trejeitos, já que a personagem está na faixa dos 60 anos. A atriz declarou que não é nem de longe tão implicante quando a matriarca da novela das nove da Globo, mas tem suas semelhanças com ela.

"Sou muito parecida com a Jussara, uma figura agregadora, mas deveria ser um pouco menos. Fico tentando resolver o problema de todo mundo. Sou muito família, gosto de estar com os meus e ajudar, tanto na parte material quanto na sentimental. Tenho esse prazer. Brigo pra caramba, discuto, discordo, me desentendo e, daqui a pouco, tudo já volta ao normal", explicou.

A atriz contracena muito com Barbara Reis e falou sobre sua relação com a protagonista: "Ah, ela é meu capricórnio preferido, né? Dá aquelas chifradas que eu adoro. Acho a Barbara uma moleca, eu a admiro demais. Ela é muito verdadeira, sem papas na língua, fala o que pensa. O que diz às vezes é duro, mas é genuíno e amoroso. Mesmo sendo nova, tem uma certeza e altivez que eu não tinha na idade dela", elogiou.

Tatiana ainda abordou a questão da representatividade e de mais espaços para profissionais pretos na TV. Ela acredita que artistas ainda estão caminhando para um cenário melhor.

"Não existe um sujeito preto dentro da realidade brasileira que se sinta tranquilo. A sensação é de que a gente não pode errar, pois não há segunda chance pra gente. A TV vai construindo e desconstruindo imaginários a respeito do negro. Por isso a importância deste momento, em que há o protagonismo preto. A gente não venceu o jogo ainda. É só um degrau, o início da virada. Eu quero entrar num set sem medo de errar", afirmou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.