Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBSON SANTOS

Ator entra em cena blindado por Deus como valente de Davi em Reis: 'Me guia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Robson Santos como Zeleque em cena de Reis

Zeleque (Robson Santos) em Reis; ator encara a própria profissão como manifestação do sagrado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2023 - 6h35

Robson Santos já fez quatro produções bíblicas na Record, mas encara a própria profissão de ator como sagrada. Intérprete de Zeleque em Reis, o artista afirma que sempre se conecta com Deus antes de entrar em cena. "Tenho a convicção de que Ele me ouve, me protege, me guia e me blinda", assegura.

O galã mantém a tradição mesmo quando o trabalho não aborda diretamente ou indiretamente a religiosidade. "Antes de entrar em um set, estúdio ou palco, sempre procuro me concentrar e fazer as minhas orações para que tudo corra da melhor maneira possível, para mim e para os meus colegas", diz ele, em entrevista ao Notícias da TV.

"Creio que levantar todos os dias, o horário que for, para fazer aquilo que amo, é algo divino. O sagrado está nas relações positivas que fazemos, no ambiente agradável que é construído, na bênção de exercer algo que nos motiva e de poder levar emoção às pessoas que nos assistem", acrescenta.

Robson brinca que também não contou apenas com a proteção divina para o papel, já que trocou uma ideia com Felipe Silcler --que interpretou Zeleque nas temporadas anteriores:

Ele foi extremamente generoso e receptivo comigo, a ponto de me chamar carinhosamente de 'Zelecão'. Além disso, tive diversas aulas de luta e espada com a competente equipe de dublês. Esses profissionais da ação foram imprescindíveis para dar vida a um guerreiro de Jerusalém.

Fé na vida

Robson sempre soube desde criança que seria ator, apesar de já ter trabalhado em outras áreas. "Fui office-boy, vistoriador de seguros e digitador", entrega ele, que viu a sua vida mudar ao entrar em um curso de teatro em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro:

Era uma vez por semana, aos sábados, e acessível às minhas condições financeiras. Apesar da distância, eu me dedicava. Na minha primeira apresentação, com a plateia lotada, ao ouvir o terceiro sinal, pisar no palco e dar a minha primeira fala, tive a certeza plena de que havia feito a escolha profissional certa.

Hoje, o intérprete divide um pouco desse prazer nas oficinas que dá em uma escola pública no bairro do Rio Comprido, também na capital fluminense. "Alguns ali já são atores formados, outros estão pretendendo ser, e uns estão lá porque simplesmente gostam de ter contato com a arte", explica.

"Minha maior satisfação é quando um aluno meu diz que passou a desenvolver o hábito da leitura, que melhorou sua escrita, que se tornou menos tímido, que está desenvolvendo um roteiro, que seu senso crítico está mais ampliado ou que utilizou algo aprendido lá na aula em seu trabalho", lista.

Espelho 

Robson é formado em Jornalismo pela PUC-Rio e até apresentou o Almanaque Saúde no Canal Futura. Ele também já fez diversos trabalhos na publicidade, observando que a área mudou –positivamente– nos últimos anos:

Hoje, diferentemente de anos atrás, já vemos mais atores pretos na publicidade. Isso gera maior representatividade e autoestima para nós da pretitude. Passos significativos estão sendo dados, mas há muito a percorrer.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.

Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 13 a 17/5

Segunda, 13/5 (Capítulo 310)
Cheio de esperança, Salomão decide viajar até o reino de Sabá. Em conversa com Roboão e as esposas do rei, Naamá dá provas de sua mudança. Terça, 14/5 (Capítulo 311)
Afetado pela visita repentina da rainha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.