MURILO SAMPAIO
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO
Murilo Sampaio como Colibri em Dom; ator também está no elenco de Guerreiros do Sol, da Globo
Murilo Sampaio diz que está "sereno" em meio a toda a expectativa com Guerreiros do Sol. O folhetim sobre o cangaço, já totalmente gravado, é guardado a sete chaves pela Globo. Ele é uma das principais apostas da emissora para as comemorações de seus 60 anos em 2025. "Aprendi a deixar na mão do tempo", conta o ator.
O folhetim, que vai ser disponibilizado inicialmente no Globoplay, até teve algumas imagens liberadas durante a Rio2C, em junho deste ano. Elas serviram como uma espécie de aperitivo para aguçar a curiosidade do público com a história de George Moura e Sérgio Goldenberg.
"Pela primeira vez trabalhei em um projeto multiétnico, multirregional e com protagonismo nordestino. Ali troquei e aprendi com atores de diversas classes sociais, com históricos de vida e trajetórias distintas, famosos e não famosos, muito experientes ou iniciantes", diz Sampaio ao Notícias da TV.
"Ali pude presenciar uma obra que fala do Nordeste sendo levada nos papéis principais por nordestinos. E, o melhor de tudo, atuando nela. Uma honra", acrescenta.
O artista afirma que aprendeu a lidar melhor com as expectativas diante de uma estreia por já vir do cinema de autor e do streaming, em que uma produção pode levar até dois anos depois de gravada para ir ao ar.
"Estou muito sereno, ainda que seja meu primeiro projeto no elenco principal de uma obra da Globo. Aprendi a deixar na mão do tempo e seguir trabalhando para não pensar na exibição ou no que será dela. Novos trabalhos sempre sanam a ansiedade", complementa.
Sampaio não vai ser exatamente um "rosto novo" na televisão, já que alcançou considerável repercussão junto ao público como o Colibri de Dom (2021-2024). A série do Prime Video chegou ao fim com a terceira temporada.
"Os comentários vêm mais da internet do que das ruas, mas acho natural, tendo em vista como se dá a audiência do streaming no Brasil", observa.
Os que mais me chamam a atenção são a respeito do quanto os espectadores sentem medo de mim. Gosto de frisar que é do Colibri, pois perto dele sou um doce (risos).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.