Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Ascânio descobre que Atena é nome de guerra de Francineide

Tonico Pereira (Ascanio) e Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, da Globo -

Tonico Pereira (Ascanio) e Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/9/2015 - 7h00

Por causa de Atena (Giovanna Antonelli), Ascânio (Tonico Pereira) vai ser acusado de roubo e expulso da ONG de Romero (Alexandre Nero) em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele irá parar em um abrigo e será procurado pela trambiqueira. O idoso mostrará que não é tão "terreno baldio" como o filho de criação diz. Ascânio conseguirá o endereço da loira e descobrirá que foi ela quem roubou Romero e que Atena é um nome de guerra, que loira se chama Francineide. Os dois vão se unir para dar um golpe em Romero.

"Atena deve ser o nome de calçada. Agora presta atenção, filhote de Francisco com Neide, tu está se metendo com as pessoas erradas! Vai acabar com a boca cheia de formiga", dirá Ascânio, ameaçando-a com um canivete encostado ao pescoço. 

Depois de roubar R$ 20 mil da cobertura do filho de Djanira (Cassia Kis), Atena tentará descobrir como Romero consegue tanto dinheiro. Para tanto, ela levará Ascânio para um restaurante, pagará boa comida e uma garrafa de vinho. "Se você não tirar a mão da minha coxa agora eu vou arrancar o teu olho com esse garfo e jogar dentro do queijo ralado", gritará Atena, ao sentir a mão de Ascânio em sua coxa. 

Ascânio fará jogo duro. Mesmo após ser humilhado por Romero, ele não vai dar com a língua nos dentes. "Está achando que eu vou trocar o meu afilhado por uma vagabunda?", questionará ele.

Ela pagará a conta e sairá irritada. Ascânio inventará uma desculpa para a cooperativa do táxi que a loira pegará para conseguir o seu endereço. Depois, ele se hospedará na pensão de Sueli (Paula Burlamaquy) e invadirá o quarto de Atena.

Desmascarada

Quando Atena chegar da rua, vai se deparar com Ascânio. Ele a pegará por trás e encostará um canivete em seu pescoço. "Foi tu que roubou o Romero, não foi, Francineide?", dirá ele, desmascarando a estelionatária.

Ele a pressionará para entregar a grana que roubou de Romero, mas ela negará tudo. "Não sou bocó, biscateira! Esse cérebro é velho, mas ainda funciona! Tu roubou a grana do Romero e ainda descolou um pato pra pagar pelo teu crime, eu aqui!? Sabia que eu estava lá concertando a fiação dele. Deve ter sido nessa hora que tu assaltou a casa, não foi, vadia?", perguntará ele. 

Nesse momento, ela conseguirá surpreendê-lo com um contragolpe. Ela dominará Ascânio, dando-lhe uma gravata. Ele deixará o canivete cair, e a situação se reverterá. "Será que eu acabo contigo? Eu bem que podia, devia! Mas não! Em vez disso, a Ateninha aqui vai ser generosa. Vai propor um negócio da China para o mais novo amigo de infância dela. E se ele for esperto, vai topar", dirá ela.

Essa sequência irá ao ar entre os capítulos desta terça (15) e quarta (16). Em seguida, os dois vão se unir contra Romero. Atena dará os R$ 20 mil que roubou de Romero para Ascânio devolver ao filho de Djanira e ajudá-la em um golpe muito maior. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.