Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO BALDASSERINI

Após três novelas seguidas, ator sofreu com desemprego: 'Estava preocupado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, João Baldasserini está sorrindo, olhando para alguém

João Baldasserini é Ernesto em Família É Tudo: ator também está no ar em novela do SBT

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2024 - 20h00

Em plena pandemia, entre 2020 e 2021, João Baldasserini ficou no ar em três novelas das sete seguidas: ele fazia Salve-se Quem Puder (2020) e, quando a produção foi paralisada por causa do coronavírus, a Globo reprisou Haja Coração (2016) e Pega Pega (2017), ambas protagonizadas pelo ator. No fim de dois anos ininterruptos no ar, o ator ficou bastante tempo sem trabalho.

"Tinha sido um período bom, produtivamente. Fiquei dois anos no ar e falei: 'Nunca mais vão me chamar, né?'. Assim, fiquei um tempo com meu filho, com a minha família e fiz outros trabalhos", disse o ator ao Notícias da TV.

Fora da Globo, João Baldasserini assinou com o SBT e gravou a trama infantil A Infância de Romeu e Julieta. Com o trabalho já todo finalizado, o ator foi chamado para uma participação especial em Família É Tudo e, atualmente, pode ser visto ao mesmo tempo na Globo e na emissora de Silvio Santos.

"Eu nem imaginava que isso fosse possível, mas não falei nada. Ficava pensando: 'Será que eles vão permitir [fazer a novela na Globo estando no ar no SBT]?'. Mas não teve nada na questão do contrato, não falaram nada, minha empresária também não falou nada... Então, estou no ar em dois projetos e muito feliz", comemorou o ator.

Assim que começou a escrever a atual novela das sete da Globo, o autor Daniel Ortiz pediu João Baldasserini para seu elenco, mas o galã já estava comprometido com o SBT. Assim que seu vínculo chegou ao fim, o ator voltou a procurar o novelista. Ele, aliás, disse que não tem a menor vergonha de pedir oportunidades nos momentos de entressafra no trabalho.

"Eu já estava preocupado... A gente sempre tem essa insegurança de trabalhar. Há um ano, eu estava na correria. E eu mando e-mail, procuro as pessoas mesmo quando eu tô precisando", admitiu ele.

Baldasserini explicou que esse hábito ficou ainda mais recorrente depois do nascimento de Heleno, seu filho de 4 anos: "Antes, eu era mais do tipo: 'Deixa a vida me levar'. Depois que me tornei pai, eu me preocupo mais com o futuro".

Para dar vida ao empresário Ernesto, o ator teve que deixar a mulher e o filho em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para gravar no Rio de Janeiro. A saudade do menino é algo que o consome demais.

"Ficar longe do Heleno é difícil, porque não é só a minha saudade que machuca. Eu me preocupo com o que se passa na cabecinha dele, sabe? Ele não tem o sentimento ainda, então, é só a ausência que sente. Isso me deixa um pouco angustiado", contou. "Eu tento suprir de todas as formas. Mando vídeo, falo com ele todo dia e faço brincadeira."


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 114)
Lupita e Guto decidem namorar. Chicão desiste de terminar com Andrômeda. Júpiter encontra Lupita e Guto juntos, e fica arrasado. Ubaiara mente para Leda durante o jantar. Hans faz intriga de Plutão para Nicole. Maya encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.