LIVRE ESTOU
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nicolas Prattes nos bastidores de Mania de Você; ator comemorou fim de seu martírio em novela
Nicolas Prattes festejou o fim de seu calvário como o mocinho rejeitado de Mania de Você. Ao som de Livre Estou, do filme Frozen (2013), e logo após gravar as cenas derradeiras de Rudá, o ator publicou uma sequência de Stories em que comemorou seu último dia na novela que foi fracasso de audiência na Globo. Internautas apontaram que a atitude foi uma falta de respeito não somente com os telespectadores, mas também com os autores e seus colegas de elenco.
O marido de Sabrina Sato fez questão de dar alguns detalhes de como sua sexta-feira (21) foi agitada. Prattes começou publicando um registro da porta do camarim da Globo, que já entregava que ele estava nos estúdios para gravar Mania de Você. Uma placa exibia o nome do ator, bem como o de seu personagem, e a mensagem: "paz e luz".
Logo depois, ele apareceu caracterizado como o mocinho no local onde foi gravada sua última cena no folhetim de João Emanuel Carneiro. Na imagem, ele usa uma música da trilha de Pantanal (2022), novela que foi um dos últimos grandes sucessos da faixa das nove. A escolha pareceu irônica, já que a novela não chegou nem perto dos números do remake.
Poucas horas depois, Prattes mostrou que estava ouvindo Livre Estou, da trilha sonora de Frozen --outra escolha bastante irônica, já que protagonistas costumam lamentar quando deixam um personagem para trás. "Livre estou, livre estou! Não posso mais segurar! Livre estou, livre estou! Eu saí pra não voltar!", canta a intérprete Taryn Szpilman no trecho selecionado pelo ator.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nicolas Prattes com novo visual e ouvindo Livre Estou
A sequência foi complementada pela "leitura da tarde" de Nicolas Prattes. Ele não revelou qual livro escolheu, mas deixou em evidência um trecho bem curioso, que curiosamente se encaixa com sua trajetória como Rudá.
"Suposições se espalham, depois essa suposições se transformam em opiniões e essas opiniões em certezas inabaláveis, e você nunca consegue entrar no mérito da questão ou mudá-las. É um tanto complicado, mas acredito que é o que acontece na maior parte do tempo no nosso mundo. Falsificações e boatos se transformam em fatos. Somos pobres cordeirinhos", publicou o ator.
Livre de Rudá, Nicolas surgiu já de visual novo, e se filmou sorridente na cobertura de Sabrina Sato. "Cheguei em casa. Primeiro dia de férias. Recebido com esse pôr-do-sol. Isso é para agradecer todas as bênçãos, tudo o que tem acontecido, toda felicidade, só agradecer", comemorou.
Para finalizar, ele ainda publicou trechos assistindo a Mania de Você --dessa vez exaltando a equipe. "Nossa novelinha amada. Essa equipe faz tudo com muita dignidade, amor e empenho", afirmou.
Mesmo que tenha tentado salvar no final, os Stories de Nicolas Prattes pegaram mal para boa parte dos internautas que acompanham Mania de Você. "Bem deselegante", disparou Dan Pimpão no X.
"Ele não é nem um ator consagrado para estar jogando indireta para autor... Nem Adriana [Esteves], Eliane Giardini, Mari Ximenez jogaram piadinhas… Tá bom do bonito baixar a bola", disparou Nayara Ben.
"Tirando o risco de ficar na listinha do ranço de figurões da globo... Trabalho ruim sempre vai existir. O mais profissional é agradecer, partir pro próximo e não trabalhar novamente com o autor no futuro", observou Diego Toledo.
"Achei um desrespeito. Os caras deram uma chance pra ele em uma novela de horário nobre. Não se sai de um emprego falando mal assim... Não em público", analisou Angela Loque.
A reação de Nicolas Prattes se deve, principalmente, porque o mocinho da atual novela das nove foi odiado pelos telespectadores. O público chegou a fazer um abaixo-assinado, em novembro do ano passado, para que Rudá fosse morto no folhetim.
Logo no começo, a petição chegou a atingir mil assinaturas, e foi direcionada diretamente ao autor. "Rudá é um personagem de Mania de Você que não agrega em nada na novela, inclusive todo mundo odeia, ninguém entende a obsessão da Luma por ele e todo mundo quer ver o caiçara longe da Viola. Então, se essa petição chegar a você, João Emanuel Carneiro, estamos passando para avisar que queremos o Rudá morto", descreveu o abaixo-assinado.
O mocinho foi preso injustamente, e sumiu da trama por um bom tempo. Nos bastidores, cogita-se que o ator Nicolas Prattes estava insatisfeito com a falta de protagonismo do caiçara.
O público finalmente vai conseguir o que queria --ainda que seja apenas na reta final de Mania de Você. Ele será a próxima vítima de Molina (Rodrigo Lombardi), e será assassinado ao ir ao encontro de Viola (Gabz) na praia do Sonho. O cenário é o mesmo que o casal se beijou pela primeira vez.
Antes de morrer, Rudá provará para Luma (Agatha Moreira) que Molina está vivo. Ela, então, irá ao encontro do pai de criação. Ao mesmo tempo, Mavi (Chay Suede) fará sua última tentativa de ficar com Viola, que exigirá que ele passe todo o seu dinheiro para ela.
Alguns dias depois da fuga dele da prisão, todos os personagens vão descobrir que ele foi assassinado ao ir ao encontro de Viola. A chef de cozinha vai sobreviver após ser dopada por um capanga de Molina e sofrerá horrores por perder seu grande amor. Mas nem ela saberá o que terá acontecido com Rudá nem quem será o autor do crime.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 22/2 a 8/3
Sábado, 22/2 (Capítulo 144)
Filipa conta ao delegado tudo o que fez com o apoio de Mavi para incriminar Rudá. Gavião dá um saco de dinheiro para Rudá. Filipa diz a Viola que responderá ao processo em liberdade. Viola entra ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.