Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Após 'entregar' Tereza para Santo, Cícero pede Dalva em casamento

Reprodução/TV Globo

Mariene de Castro (Dalva) contracena com Marcos Palmeira (Cícero) em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Mariene de Castro (Dalva) contracena com Marcos Palmeira (Cícero) em Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2016 - 9h11

Personagem de Marcos Palmeira em Velho Chico, Cícero pedirá Dalva (Mariene de Castro) em casamento. "Quero começá essa minha vida nova é mais ocê", dirá ele. Após suspender a jura de morte a Santo (Domingos Montagner) para que o agricultor faça Tereza (Camila Pitanga) feliz, Cícero enterrará sua arma e chapéu na capela de seu pai, Clemente (Julio Machado). Mas Santo sofrerá um atentado e desaparecerá. Tereza acusará o jagunço de matar o rival, e Dalva sairá em defesa dele. 

Funcionários de Afrânio (Antonio Fagundes), Cícero e Dalva terão uma conversa séria. "Aquilo lá que ocê disse pra Maria Tereza. Ninguém nunca fez troço bonito feito aquele por mim em toda minha vida! Verdade é que ocê é a primêra que óia e me enxerga de verdade. Sei como dizê, não, mais ocê me vê por bâxo dessas casca dura que tenho de sê", falará o filho de Doninha (Suely Bispo).

Feliz, a empregada afirmará que vê um homem bom quando olha para ele. "Num vejo jagunço, pistolêro, num vejo morte, nem nada. Vejo um homem de muito valô", afirmará Dalva. Cícero afirmará que é um homem que carrega pecados, mas ela o aconselhará a se desamarrar desse passado. 

"Tenho tentado me soltá desse peso, mais num consigo! Quando penso que conseguí vem vendaval desse pra revirá tudo ôtra veiz! Quando Tereza falô aquilo tudo, me arrependi de num tê matado Santo, pra ela tê razão", responderá o jagunço. "Se arrependa, não, causa que num é esse o Cíço que eu vejo e gosto. Ainda que tenha sido um dia, hoje num é mais nem precisa mais sê!", dirá Dalva.

Ele contará que enterrou seu passado e jurou que nunca mais vai desenterrá-lo. "Num quero mais contá com esse Cícero de meu passado. Quero mais esse jagunço, não. Quero começá vida do zero, como quem nasceu ônte! E eu quero começá essa minha vida nova é mais ocê, Dalva, sem lembrança de Terê, sem sombra de passado nem mágoa nenhuma", revelará ele.

Os dois se beijarão. A sequência irá ao ar dia 6 na novela das nove da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.