Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SITUAÇÃO TENSA

Amor Perfeito: Júlio encontra Leonel vivo e põe enfermeira em sinuca de bico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Rangel caracterizado como Júlio; ele usa um terno azulado e está sério em cena de Amor Perfeito

Júlio (Daniel Rangel) em Amor Perfeito; ele irá até o local em que o morto-vivo está escondido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 11h05

As investigações de Júlio (Daniel Rangel) vão colocá-lo em uma situação tensa em Amor Perfeito: o rapaz irá à casa de Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira que escondeu Leonel (Paulo Gorgulho) durante todos esses anos em Amor Perfeito. O advogado não saberá de nada, mas sua mera presença deixará a profissional da saúde desesperada na novela das seis da Globo. Ela morrerá de medo de que o advogado descubra a verdade.

A mulher passará toda a visita sob tensão. Para piorar, Leonel vai tossir logo no início da conversa, pouco depois de o rapaz se apresentar. Hermínia pedirá um instante e dirá que vai ao quarto para checar um tio idoso que está doente.

Na verdade, será o empresário que estará escondido lá. O público verá flashbacks que mostram que a enfermeira sempre foi apaixonada por ele. No dia do acidente, ela pegou o amado e o carregou para casa, com medo de que o assassino voltasse para completar o serviço.

No presente, o próprio Leonel vai murmurar suas lembranças daquele dia. Mas Hermínia tratará de acalmá-lo e voltar para sala, onde conversará com Júlio. Ela até tentará ser sucinta, mas o advogado a encherá de perguntas. "Desde que me aposentei, já tem nove anos, nunca mais voltei a São Jacinto...", começará a mulher.

"Sei que a senhora conhecia o seu Leonel e a família dele. E que, no dia do crime, a senhora estava trabalhando no hospital, como enfermeira, junto com o seu sobrinho, Tadeu. Ele era o assistente do doutor Ítalo. A senhora se lembra desse dia?", questionará Julio.

Um novo flashback será exibido. Desta vez, Leonel estará chegando ao hospital em estado grave, e Hermínia gritando de desespero diante do homem. O sobrinho da mulher, Tadeu (João Rodrigo Ostrower), tentou acalmá-la naquela ocasião.

Mas, para Júlio, ela contará uma história totalmente diferente da realidade. "Eu fiquei de plantão naquela noite, mas o seu Leonel foi piorando até que... não resistiu", narrará a sonsa. O advogado não desistirá: "Como foram os últimos momentos dele? Antes de morrer, ele chegou a recobrar a consciência? Ele disse alguma coisa sobre quem atirou nele?", questionará o filho de Verônica (Ana Cecilia Costa).

Ela ficará quieta. "Por favor, dona Hermínia, não tenha medo, isso é muito importante, tente se lembrar: o seu Leonel não disse, ou não tentou dizer nada que pudesse indicar quem foi que atirou nele?", insistirá o jovem. "Não, ele não disse nada. Ele chegou no hospital inconsciente e ficou assim até ir a óbito. Isso é tudo o que eu tenho pra lhe dizer", mentirá ela.

"Que pena! Eu tinha esperança de que a senhora ou o seu sobrinho tivessem ouvido alguma coisa do seu Leonel que ajudasse a inocentar a Maria Elisa. De qualquer forma, obrigado por ter me recebido, dona Hermínia", dirá o advogado, se despedindo, sem fazer ideia de que Leonel está logo ali, no cômodo ao lado.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.