Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

Amaldiçoado por Deus, abençoado pelo Ibope: Salomão recupera audiência de Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; novela voltou a índices que Record não via há meses

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2024 - 21h00

A décima temporada de Reis chega ao fim na segunda-feira (20) com sensação de missão cumprida: a novela conseguiu recuperar boa parte do público que tinha sido perdido com a reprise de Jezabel (2019). A queda de Salomão (Guilherme Dellorto) rendeu um recorde de audiência que a Record não via há 25 semanas --com a exibição de capítulos inéditos durante a nona temporada, em novembro de 2023.

O folhetim de Cristiane Cardoso marcou 6,4 pontos em 8 de maio, com a chegada da comitiva da rainha de Sabá (Sharam Diniz) ao reino de Israel. Os números foram maiores até do que os do capítulo que marcou o início da nova história, com a morte de Abisague (Barbara França) durante o parto.

Reis voltou a registrar bons índices, embora ainda longe de fenômenos como Os Dez Mandamentos (2015) e Gênesis (2019), ao exibir a conclusão desse arco narrativo. Após ter trocado Salomão por um rei mais rico, Makeda se humilhou por uma nova chance --prontamente negada pelo pai de Roboão (Henrique Camargo).

Os capítulos de terça (15) e quarta (16) anotaram 6,2 pontos, dando mais audiência do que toda a reapresentação de Jezabel, cujo recorde foi registrado apenas na última semana.

A recapitulação das temporadas anteriores de Reis, entre o final de março e o início de abril, também não rendeu bons índices para a emissora. Em seu melhor dia, a reprise atingiu apenas 5,8 pontos.

A última vez que a audiência do folhetim havia ficado acima dos 6,4 tinha sido em novembro de 2023, quando o penúltimo capítulo da nona temporada atingiu índices de 7,7 na Grande São Paulo.

Apesar do interesse crescente do público pela decadência de Salomão, a Record derrapou feio ao interromper a exibição de Reis para tapar buraco com uma reprise. Jezabel não havia ido bem nem quando foi levada ao ar pela primeira vez.

Na época, a rede de Edir Macedo já estava produzindo a nova adaptação da história bíblica de Ester, que ganhou o nome de Rainha da Pérsia. A trama não ficou pronta a tempo e só deve estrear no fim do primeiro semestre de 2024, depois da conclusão da 11ª temporada de Reis.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.