Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

Amaldiçoado por Deus, abençoado pelo Ibope: Salomão recupera audiência de Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; novela voltou a índices que Record não via há meses

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2024 - 21h00

A décima temporada de Reis chega ao fim na segunda-feira (20) com sensação de missão cumprida: a novela conseguiu recuperar boa parte do público que tinha sido perdido com a reprise de Jezabel (2019). A queda de Salomão (Guilherme Dellorto) rendeu um recorde de audiência que a Record não via há 25 semanas --com a exibição de capítulos inéditos durante a nona temporada, em novembro de 2023.

O folhetim de Cristiane Cardoso marcou 6,4 pontos em 8 de maio, com a chegada da comitiva da rainha de Sabá (Sharam Diniz) ao reino de Israel. Os números foram maiores até do que os do capítulo que marcou o início da nova história, com a morte de Abisague (Barbara França) durante o parto.

Reis voltou a registrar bons índices, embora ainda longe de fenômenos como Os Dez Mandamentos (2015) e Gênesis (2019), ao exibir a conclusão desse arco narrativo. Após ter trocado Salomão por um rei mais rico, Makeda se humilhou por uma nova chance --prontamente negada pelo pai de Roboão (Henrique Camargo).

Os capítulos de terça (15) e quarta (16) anotaram 6,2 pontos, dando mais audiência do que toda a reapresentação de Jezabel, cujo recorde foi registrado apenas na última semana.

A recapitulação das temporadas anteriores de Reis, entre o final de março e o início de abril, também não rendeu bons índices para a emissora. Em seu melhor dia, a reprise atingiu apenas 5,8 pontos.

A última vez que a audiência do folhetim havia ficado acima dos 6,4 tinha sido em novembro de 2023, quando o penúltimo capítulo da nona temporada atingiu índices de 7,7 na Grande São Paulo.

Apesar do interesse crescente do público pela decadência de Salomão, a Record derrapou feio ao interromper a exibição de Reis para tapar buraco com uma reprise. Jezabel não havia ido bem nem quando foi levada ao ar pela primeira vez.

Na época, a rede de Edir Macedo já estava produzindo a nova adaptação da história bíblica de Ester, que ganhou o nome de Rainha da Pérsia. A trama não ficou pronta a tempo e só deve estrear no fim do primeiro semestre de 2024, depois da conclusão da 11ª temporada de Reis.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.