Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA COMO ATRIZ

Alane Dias surpreende em testes para novelas da Globo e aguarda escalação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alane Dias está na frente da placa da Globo em forma de claquete

Alane Dias em foto no Instagram: ex-BBB se saiu bem nos testes como atriz e espera escalação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 21h00

Alane Dias se saiu bem nos testes que fez na Globo e aguarda, agora, ser escalada para algum trabalho na emissora. Internamente, fala-se que a bailarina surpreendeu a equipe que acompanhou suas audições para A Garota do Momento e Volta por Cima, próximas novelas das seis e das sete, respectivamente. O material da ex-BBB já está disponível no banco de talentos da emissora.

A artista recebeu um texto para decorar, e sua performance foi gravada e adicionada ao banco de talentos, que é consultado por produtores de elenco que buscam um perfil específico. Depois, ela também foi testada com textos das duas novelas, que já estão escalando seus atores.

Apesar de ter se saído bem, Alane ainda não está confirmada em nenhum projeto. Contratada até julho, a paraense deverá assinar um novo vínculo por obra assim que for chamada para uma novela ou série. O material dela ficará disponível para os responsáveis pelas escalações sempre que eles precisarem de uma atriz com as características dela.

Como Alane não é experiente na atuação, a ideia é que ela comece em um papel menor, para não sofrer as críticas que Jade Picon recebeu em Travessia (2022) e que Rafa Kalimann --que fez um excelente teste para Família É Tudo-- está enfrentando na novela das sete. Os produtores de elenco estão buscando para ela uma participação ou uma personagem com menos relevância.

Bailarina desde criança e com o sonho de ser atriz, ela já havia manifestado o interesse de ter uma oportunidade na área antes mesmo de ser selecionada para o confinamento do BBB 24.

Apesar de ter entrado no reality show como Pipoca, a ex-sister caiu nas graças dos produtores de elenco da Globo, que gostaram tanto de seu perfil que chegaram a sugerir que ela poderia ter chances de ser aproveitada como atriz.

A possibilidade de ter essa chance fez com que ela aceitasse o desafio do confinamento, mesmo com receio de não conseguir trabalhos na área em que desejava. Agentes artísticos também prometeram que batalhariam por trabalhos para Alane na emissora assim que ela saísse do programa.

Antes mesmo de o BBB começar, alguns produtores de elenco já estavam de olho na moça. Viram nela potencial para seguir os passos de Rafa Kalimann, Vivian Amorim e Ana Clara Lima, que viraram queridinhas da emissora desde que saíram de suas edições.

Só que Alane deu uma escorregada na metade do programa e viu sua popularidade despencar. Apesar disso, ela conseguiu limpar sua imagem e, por isso, deve ganhar sua tão esperada oportunidade.

Desde o fim de Malhação (1995-2020), o Big Brother Brasil se tornou uma  espécie de vitrine para novos talentos, e os profissionais ficam de olho em participantes com potencial para o casting da Globo. Por já ser do meio artístico, Alane teria um ponto a mais sobre outras candidatas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.