Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo: Afonso beija Anita e surpreende com pedido de casamento

Reprodução/TV Globo

Anita (Letícia Persiles) beija Afonso (Cadu Paduan) após jantar em Além do Tempo - Reprodução/TV Globo

Anita (Letícia Persiles) beija Afonso (Cadu Paduan) após jantar em Além do Tempo

REDAÇÃO

Publicado em 3/11/2015 - 14h22

Disposta a nunca se apaixonar, Anita (Letícia Persiles) levará um susto após jantar na companhia de Afonso (Caio Paduan) em Além do Tempo, novela das seis da Globo. O irmão de Felipe (Rafael Cardoso) a surpreenderá com um beijo e emendará com um pedido de casamento.

No capítulo desta terça-feira (3), Afonso mostrará que está mesmo interessado em conquistar a secretária de Lívia (Alinne Moraes) e a convidará para um jantar. No final do encontro, ele dará um beijo em Anita e fará um pedido. “Sinto muito... Você está no meu território. Tem que respeitar os costumes locais. Um beijo aqui é um pedido de casamento! Aceita?”, dirá.

A atitude ousada do rapaz irá contra a filosofia de vida de Anita, que vive fazendo discursos condenando relacionamentos. Ela já chegou a dizer que pede a Deus para nunca se apaixonar, pois as pessoas apaixonadas perdem o controle dos seus atos, de acordo com sua teoria. A secretária sonha, inclusive, em ter filhos, e chegou a pesquisar na internet um grupo de pessoas que se unem para reproduzir, mas sem laços afetivos.

No século 19, Anita e Afonso viveram uma bonita e sofrida história. Ela engravidou do cafajeste Roberto (Rômulo Estrela), que não pretendia assumir o bebê. Antes de sofrer um aborto durante a tentativa de separar uma briga entre seu irmão e o pai da criança, Afonso tinha se oferecido para casar com ela e criar seu filho como se fosse dele. Anita teve a gestação interrompida, mas continuou o namoro com Afonso e, na última cena deles, disse estar se apaixonando.

Na nova fase, a secretária reencontrou Roberto, mas, ao contrário da simpatia por Afonso, sentiu uma repulsa quase que instantânea ao ver o médico. Ele, por sua vez, continua interessado e investe em cantadas que são sempre cortadas por ela. Agora, a mulher que não pretendia se apaixonar vai lidar com dois pretendes que têm ligação com sua vida passada.

reprodução/tv globo

Afonso (Caio Paduan) e Anita (Letícia Persiles) dançam em festa típica de Belarrosa


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.