Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 25 A 29/7

A Terra Prometida: Para salvar a vida do filho, Acã tenta matar Josué

Divulgação/Record

O ator Kadu Moliterno, que interpreta o personagem Acã na novela A Terra Prometida - Divulgação/Record

O ator Kadu Moliterno, que interpreta o personagem Acã na novela A Terra Prometida

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2016 - 8h01

RESUMO: Acã (Kadu Moliterno) descobrirá que Melquias (Gabriel Gracindo) foi capturado no palácio de Jericó e pedirá que o comandante Tibar (Leonardo Branco) salve a vida de seu filho. Tibar proporá uma troca: ele poupará Melquias se Acã matar Josué (Sidney Sampaio). Desesperado, o traidor aceitará a missão e colocará veneno na bebida do líder dos hebreus

Segunda, 25/7 (Capítulo 15)

Josué pede para conversar com Aruna, e ela pede desculpas. Tibar se enfurece ao ver que o hebreu espião fugiu. Salmon e Raabe levam Melquias para a estalagem e cuidam dele. Marek diz não acreditar que o prisioneiro fugiu, e Tibar promete encontrar o cúmplice do fugitivo. Os oficiais começam a vasculhar a cidade. Kadmo diz que os hebreus jamais entrarão em Jericó. Acã visita Elói e finge ter ouvido o criado falar de Jericó com os carrascos. Josué apresenta a nova tenda à família de Quemuel. Ioná diz que Josué e Aruna formam um belo casal. O líder dos hebreus elogia a capacidade de Otniel em levantar informações tão precisas. Salmon caminha pelas ruas de Jericó. Milah é impedida de entrar no palácio para visitar Nobá. Kalesi e Merodaque observam o menino preso próximo às imagens dos deuses. Salmon admira Raabe dançando. Melquias escuta a música na estalagem, resolve sair do quarto e descobre que Raabe é uma prostituta. Inês apresenta Tirda a Haniel e seus filhos. Raabe retorna ao quarto e é assediada por Melquias.

Terça, 26/7 (Capítulo 16)

Salmon tira Melquias de cima de Raabe, e ela lamenta a atitude do hebreu. Tirda conhece a família de Haniel e ele diz que aceita se casar com ela. Melquias diz que Salmon está interessado em Raabe. Quemuel fica indignado ao presenciar Samara dando um tapa na cara de Aruna. Ele manda a filha de criação revidar o golpe, e Aruna recusa. Josué mostra a Aruna os mapas dos campos de batalha. Preso no templo do palácio, Nobá suplica por ajuda. Orias discute com Milah e agride a esposa. Inês diz que Tirda só poderá ficar na tenda de Haniel depois do casamento, e a moça diz ter medo de Haniel querer uma criada. Marek diz que Tibar deve relaxar para conseguir encontrar os hebreus fugitivos. Salmon arma um plano para entrar no palácio disfarçado de nobre e pede ajuda a Raabe. A prostituta ajuda a colocar uma barba postiça em Melquias, que diz que Salmon tem uma noiva fora de Jericó. Disfarçados de nobres de Hai, Salmon e Melquias caminham em direção ao palácio, com Raabe logo atrás. Ioná pergunta até quando Aruna esconderá a paixão por Josué.

Quarta, 27/7 (Capítulo 17)

Sem ser notada, Samara escuta Aruna e Ioná conversando sobre Ana, a ex-esposa de Josué. Disfarçados de nobres da cidade de Hai, Salmon e Melquias entram no palácio e se separam para investigar melhor o local. Melquias entra em uma sala, tenta abrir um baú e se assusta ao perceber que alguém está entrando. Escondido, ele observa a quantidade de riquezas que o rei guarda no baú e tenta fugir, mas é flagrado por Kadmo e Grok. Salmon se surpreende ao ver Kalesi no palácio. A rainha elogia sua beleza e o convida para ser seu acompanhante enquanto assiste a uma luta. Desesperado, Melquias se entrega a Kadmo. Kalesi chega com Salmon à sala do trono. Tibar chega e avisa que o hebreu fugitivo foi recapturado. Marek ordena que comece o combate entre os gladiadores. Salmon se afasta da rainha e tenta se aproximar da saída, mas é visto por Tibar. Zuma acerta um golpe em Muralha, e Marek autoriza a morte dele. Percebendo a movimentação dos oficiais, Salmon puxa Kalesi para si e a ameaça com uma faca. Kalesi puxa de seu cabelo um adorno em forma de serpente, espeta Salmon na perna e consegue fugir. Tibar e outros soldados imobilizam o hebreu. Acã implora a Tibar pela vida do filho. O comandante de Jericó diz que, para isso, Acã precisará matar Josué.

Quinta, 28/7 (Capítulo 18)

Tibar entrega uma erva venenosa para que Acã mate Josué. Josué manda reunir os chefes de todas as tribos. Raabe chora ao descobrir que os espiões hebreus foram capturados. Tirda se mostra insegura com o casamento, mas Inês a incentiva. Raabe tenta se conter ao ouvir Tibar dizendo que os espiões hebreus morrerão queimados. Na cela, Salmon arma um plano com Zuma e Melquias. Eles fingem brigar para chamar a atenção. Grok e outros soldados caem na armadilha. Acã aproveita o discurso de Josué e coloca o veneno na taça de Josué, que a levanta para fazer um brinde. Otniel esbarra no guerreiro por acidente e deixa a bebida cair. Melquias, Salmon e Zuma lutam levam a melhor sobre Grok e os soldados. Eles pegam as chaves das celas e soltam Nobá e os outros prisioneiros. Marek ordena que Tibar invada todas as casas da cidade em busca dos fugitivos. Gibar estranha o Acã confessa a Josué que Tibar mandou mata-lo em troca da vida de Melquias. Salmon e Melquias fogem pelas ruas de Jericó. Zuma ajuda Nobá a fugir, mas é capturado por Tibar. Acã implora a Josué pela vida de Melquias.

Sexta, 29/7 (Capítulo 19)

Desesperado, Acã chora preocupado com Melquias.. Envergonhada, Tirda janta com a família de Haniel. Kadmo prende Grok na masmorra, e o carcereiro se apavora ao ver Zuma no interior da cela. Raabe se emociona ao reencontrar Nobá e o leva para a estalagem. Salmon e Melquias trocam de roupas com dois mendigos. Liora encontra dois nobres de Hai presos e amordaçados no quarto. Nobá se esconde em um buraco na muralha de Jericó. Tirda se sente frustrada ao ouvir Haniel dizendo quais serão suas obrigações. Marek se enfurece ao ouvir Tibar dizendo que não encontrou os espiões hebreus. Disfarçados de mendigos, Salmon e Melquias vão até a casa de Raabe. Elói vai até a tenda de Quemuel e entrega um vestido novo para Aruna, que procura Josué e agradece o presente. Raabe esconde Salmon e Melquias no terraço de sua casa. Tibar e os soldados revistam a casa de Orias. Kadmo manda alguns oficias procurarem os espiões pela cidade. Os mendigos vestidos de nobres são detidos. Salmon e Melquias se apavoram ao notar a aproximação de Tibar.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.