Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

A Regra do Jogo: Traída e torturada, Atena entrega 'cabeça' de Romero a Dante

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/1/2016 - 6h04

Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero) vão entrar em guerra em A Regra do Jogo, da Globo. Temendo que a loira divulgue um vídeo que comprova que ele é dá facção, o ongueiro a entregará para seus inimigos. Vítimas da golpista vão torturá-la. Um ex-marido a manterá presa a uma coleira de cachorro. Ao mesmo tempo, Dante (Marco Pigossi) descobrirá que o pai é bandido e investigará o sumiço da trambiqueira. O policial a encontrará em um posto de saúde e pressionará a loira a ajudá-lo a prender seu pai. Atena entregará um pen-drive com o vídeo de Romero negociando com Tio (Jackson Antunes). "Aqui, ó, a cabeça do seu pai", dirá a golpista.

Primeiro, Atena vai sofrer um bocado com a traição do amado. A briga dos dois vai começar após ele furar com ela em seu aniversário. Às vésperas de seu casamento com Toia (Vanessa Giácomo), o ex-vereador descobrirá que a loira planeja provar que ele é um criminoso. Romero, então, dará um jeito de se livrar dela. Ele localizará Victor (João Baldasserini), que reunirá outras vítimas de Atena para uma vingança coletiva contra a golpista.

Ela vai apanhar e ser humilhada, antes de ficar presa em um sítio no interior do Paraná com uma coleira de cachorro. Atena fugirá e, quando estiver sendo atendida em um posto de saúde, Dante surgirá com Juliano (Cauã Reymond). 

Sem máscara

"Se eu soubesse que ia receber visita, tinha penteado o cabelo. Que que vocês tão fazendo aqui? Tá tudo bem com seu pai, Dante?", perguntará Atena. "Pode dispensar o teatrinho, Atena. A gente já descobriu tudo sobre o meu pai. Eu sei que ele é da facção e você é comparsa dele", vai disparar o policial. 

A loira questionará se os dois estão ali para prendê-la, mas Dante afirmará que vai depender só dela. "A gente sabe que o Romero traiu você. Vamos te dar uma chance de dar o troco", comentará Juliano. "Gosto disso", responderá a trambiqueira. 

Dante afirmará que, se ela entregar as provas que tem contra Romero, ficará livre da cadeia. "O que você me diz? Vai ajudar a gente a pegar o Romero ou não?", indagará. "Claro que eu vou! Ele me traiu! Ele foi muito, muito ingrato! Eu ajudei o seu pai, salvei a vida dele, fiz ele ser respeitado na facção, fiz ele ganhar dinheiro. Tive um coração enorme, fui uma santa com ele! Uma santa", reclamará ela.

Roubo de herança

Juliano e Dante, claro, vão reprovar os comentários dela, mas, no final, eles farão um acordo. Ela revelará que tem um vídeo de Romero negociando com Tio. "Mas dá pra ver bem, dá pra ver que é ele?", questionará o policial, e ela responderá que sim. "E não tem nem como ele se defender, inventar que estava sendo coagido, nem nada", afirmará a loira.

Atena ainda revelará que será fácil rastrear as contas de Romero para provar que ele está desviando dinheiro da fortuna de Toia. A golpista, no entanto, negará saber quem é o Pai. "Não, não sei. Eu era peixe pequeno lá dentro. Eu vou te dar o vídeo em troca da minha liberdade. E de R$ 50 mil. Seu pai me passou a perna e me deixou com uma mão na frente e outra atrás", dirá Atena.

Dante vai reclamar, chamá-la de louca. Depois, ele concordará em dar R$ 30 mil à trambiqueira. Ela voltará para o Rio de Janeiro com os dois, parará na casinha de Curicica (zona oeste do Rio) e entregará um pen-drive ao policial. "Aqui, ó, a cabeça do seu pai", falará Atena. Essa sequência irá ao ar entre os dias 30 e 1º.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.