CONVERSA COM PÚBLICO
FOTOS: REPRODUÇÃO/SBT
Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) no final de A Infância de Romeu e Julieta
As cenas finais de A Infância de Romeu e Julieta falarão diretamente com o espectador --uma técnica conhecida como "quebra da quarta parede", quando os atores ignoram a tela que os separa do público e interagem com ele. Na novelinha do SBT, os atores agradecerão os espectadores e puxarão um coro de "viva!" para os temas tratados pela trama, como a imaginação, o amor e o perdão. Depois, caberá a Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) anunciarem os principais finais da trama.
A novelinha começará a caminhar para o fim com a apresentação da peça de Fausto (André Mattos). Regenerado após a prisão, ele escreverá Força de Um Amor, trama que reunirá boa parte do elenco adulto. Os espectadores, porém, não terão a chance de ver o espetáculo: a cena começará com os agradecimentos do elenco, que serão aplaudidos pelos demais personagens.
Gláucia (Karin Hils), então, olhará diretamente para a câmera. "Então, moradores desse reino... Obrigada por ter participado dessa incrível jornada conosco", dirá ela. "Foi uma grande explosão de emoção", completará Fred (Velson D'Souza), vestido de "cientista maluco".
"Que esta história seja o tempero especial que faltava em suas vidas", continuará Daniel (João Baldasserini), no papel de um chef com um quê de francês. "Afinal, a alegria é a mercadoria mais valiosa aqui no nosso armazém de delícias. Risos", dirá Vitor (Ciro Sales).
Bailarina, Mariana (Juliana Schalch) fará uma última reflexão: "Na dança da vida, enfrentamos desafios complicados como um arabesque. A graça está em testar os nossos limites e transformar as dificuldades em aprendizados para uma próxima apresentação", dirá, recebendo mais aplausos.
Karin Hils fala com público em cena de peça
"Viva o perdão!", anunciará Gláucia. "Viva o amor!", completará Amanda (Thamiris Mandú), vestida de super-heroína. "Viva o riso!", completará Daniel. "Viva a imaginação", ecoarão todos, juntos.
O elenco confraternizará na plateia, especialmente os casais --com destaque para Mauro (Felipe Roque) e Telma (Lis Luciddi), que finalmente terão se entendido. A câmera, então, focará Romeu e Julieta, que estarão bem no fundo da plateia. O grupo continuará a se abraçar enquanto eles encaram a câmera.
"E foi assim que tudo acabou bem", anunciará a mocinha. "O Fausto, depois de passar um tempo na cadeia, finalmente voltou a ter sua inspiração e criatividade, e escreveu essa peça aí, que foi o maior sucesso", explicará o filho de Bernardo (Fabio Ventura).
"Nossas famílias finalmente fizeram as pazes, e agora são até amigas. O Monter Mercado e o Armazém fizeram ainda mais parcerias e continuaram crescendo", revelará a skatista. "A Monter Holding, com meu pai à frente, mudou totalmente seu jeito de pensar e de agir, respeitando sempre a história e preservando sempre os moradores do bairro", continuará o rapaz.
"E o CEC [Centro Esportivo de Castanheiras] está ampliando e recebendo cada vez mais crianças, trazendo saúde e qualidade de vida através dos esportes", dirá a jovem, toda feliz. Enquanto ela fala, será exibido um momento de Leandro (Guilherme Sant'Anna) e Hélio (Luiz Guilherme) apertando as mãos.
Romeu, então, fará uma pergunta importante: "E a gente?". Julieta dará um sorriso: "Finalmente podemos ser amigos em paz!", anunciará. O rapaz, então, a puxará para um canto, onde eles se beijarão e plantarão uma semente, dando fim à novela.
Leia também ->Resumos dos últimos capítulos de A Infância de Romeu e Julieta
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Infância de Romeu e Julieta: Capítulos da novela do SBT - 19/8
Segunda, 19/8 (Capítulo 335)
Branca se diverte com Pedalzera e Os Extraordinários. Leon se despede de Ian. Vitor e Telma se beijam. A nova peça de Fausto sela a paz em Castanheiras.
Os capítulos de A Infância de Romeu e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.