Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 13 A 17/11

A Infância de Romeu e Julieta: Bassânio é acusado por crime e revela segredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2023 - 8h15

RESUMO: Bassânio (Lucas Salles) será acusado de cometer crimes na vizinhança, como roubar uma sorveteria. Ele, então, revelará um segredo: o rapaz dirá que tem um irmão gêmeo, Basílio, que é o verdadeiro bandido. A princípio, ninguém acreditará, e Bassânio até escreverá uma carta de despedida, pensando em ir embora. Mas Mariana (Juliana Schalch) encontrará indícios de que essa história pode ser verdadeira

Segunda, 13/11 (Capítulo 136)
Pórcia encara Bassânio e mostra um folheto escrito "Procurado pela Polícia" com a foto dele. Bassânio responde que não é bandido e diz que o irmão gêmeo dele, Basílio, é o culpado. Bassânio explica que sempre tem que mudar de cidade por conta do irmão, já que alguém pode achar que ele é o verdadeiro vilão. Hélio escolhe Romeu, Téo, Sofia, Alex e Patrick para representar o time no campeonato de basquete. Todos querem que Alex fique de fora, e uma confusão se instala. Hélio se irrita e declara que o CEC não vai mais participar do torneio devido à desunião dos alunos.

Daniel anda de skate e esbarra com Domitila, que está de bicicleta. Ela cai e se machuca. Daniel leva Domitila para casa para fazer um curativo. No Mundo da Imaginação, Dimitri, Ellen, Ian e Nath observam Hélio, Clara e Leandro se transformando em crianças em um passe de mágica. Daniel faz curativo em Domitila e prepara o jantar. Leon explica a Dimitri, Ellen, Ian e Nath sobre o Caminho Dourado das Sete Missões presente no mapa do Mundo da Imaginação. Após conseguirem concluir o desafio do xadrez, eles precisam vencer mais seis missões para abrir a porta no final do caminho.

Julieta chega tarde para o jantar, e Mariana diz que agora tem regras na casa. A energia da casa de Mariana acaba, e Julieta implora para ir à residência de Clara. Bernardo briga com Vera e pergunta se ela esconde algo. Romeu conta para Nando que os pais estão brigando, Glaucia escuta e expõe a Romeu que Vera e Bernardo estão em crise no relacionamento. Bernardo revela a Vera que pegou ela mentindo, a esposa diz que está fazendo terapia e que omitiu achando que Bernardo ia acreditar que ela estava louca. Mariana vê Daniel próximo a Domitila novamente. Fausto abre o diário de Pórcia e vê o folheto que mostra Bassânio sendo procurado pela Justiça.

Terça, 14/11 (Capítulo 137)
Pórcia explica a Fausto que Bassânio tem um irmão gêmeo, mas Fausto diz que vai denunciar Bassânio. Romeu pergunta para Vera sobre a situação do casamento e expõe que a tia Gláucia revelou que Vera se desentende muito com Bernardo. Vera confronta Gláucia e manda parar de falar da vida pessoal dela para Romeu. Vitor diz para Pórcia que ela é ingênua e mostra uma prova de que Bassânio é o bandido Pé de Cabra. Bassânio encontra o irmão Basílio tomando sorvete na casa de Daniel. Basílio pede todo dinheiro de Bassânio.

Bassânio se nega a dar dinheiro, e Basílio vai embora deixando o pote de sorvete com o irmão. Daniel pergunta o motivo de Bassânio tomar sorvete pela manhã. Mais tarde, Daniel vê que a sorveteira foi roubada, lembra que Bassânio tomava sorvete e liga os pontos. Julieta conversa com Patrick, mas Romeu chega, e Julieta dá bola ao Monteiro.

Romeu convida Julieta para a exposição de desenhos no Instituto Casa de Castanheiras. Patrick atrapalha o papo de Romeu e Julieta e afasta o rival. Lívia recebe um ursinho de pelúcia e um cartão do Alex. Ela recusa e deixa o ursinho no hall de entrada dos apartamentos. Mariana enfrenta Bassânio e questiona se ele é o bandido Pé de Cabra.

Quarta, 15/11 (Capítulo 138)
Mariana fala para Bassânio sobre provas suspeitas contra ele. Bassânio chora e diz que nunca pegaria nada. Mariana, Amanda e Daniel dão um voto de confiança nele. Bassânio pede para Pórcia acreditar na inocência dele. Patrick fica com ciúme da amizade de Téo e Sofia. Karen vê Rosalina e Nando no Boulevard Verona e fica chateada por não ter sido convidada. Trufa pega o ursinho na porta do hall e destrói. Alex acha que Lívia rasgou o boneco.

Telma faz uma live e mostra Mauro, que fica incomodado. Telma pergunta se Mauro tem vergonha dela, e ele responde que só não gosta de expor a vida dele na internet. Patrick e Karen se encontram e comentam que os amigos não dão atenção a eles. Patrick pergunta para Karen se ela se acha chata por ser deslocada, Karen diz que se considera legal e divertida, e ele concorda.

Karen retribuí e afirma que Patrick tem muitas qualidades também. Patrick e Karen não vão desistir do amor de Julieta e Romeu. Pedalzera vence como melhor desenho no concurso do Instituto Casa de Castanheiras, o prêmio é ter o desenho exposto com os outros, mas os membros do Pedalzera ficam bravos e exigem vale compras no Monter Mercado. Mariana pergunta para Daniel o motivo de ele correr para os braços de Domitila, sendo que ele beijou e se declarou para ela antes.

Quinta, 16/11 (Capítulo 139)
Mariana diz para Daniel que ele está sendo um mulherengo carente, que não tem responsabilidade emocional, já que ele não gosta de Domitila e a mantém por perto. Daniel afirma que ele e Domitila são amigos e um encontro do destino. Com uma bola na mão, Patrick distrai Téo e Sofia para Karen não ser vista perto dele. Vitor comenta com Bassânio que vai denunciá-lo à polícia e ele foge. Lívia admite para Julieta que no fundo gosta de Alex.

Karen escuta e diz que ela é iludida. Com vale compras, Pedalzera vai até o Monter Mercado e faz a maior bagunça. Vitor tenta controlar as crianças. Alex descobre que Trufa destruiu o ursinho de pelúcia. Basílio pede dinheiro a Bassânio novamente e ameaça ferir as pessoas que Bassânio ama. Alex declara a Lívia que não quis machucá-la e implora uma segunda chance, Lívia não quer perdoá-lo. Com auxílio do celular, Bassânio escreve uma carta de despedida a Pórcia.

Clara expressa a Hélio que as crianças do CEC notam os adultos brigando e fazem o mesmo. Clara sugere a Hélio fazer uma atividade diferente e levar as crianças para acampar. Telma e Mauro comentam sobre o bandido Pé de Cabra e alertam Ian e Ellen para tomar cuidado. As ligações no celular de Vera continuam, e Bernardo desconfia de traição. Vera fala que é o psicólogo dela.

Sexta, 17/11 (Capítulo 140)
Fausto abre a carta de Bassânio destinada a Pórcia e descobre que Bassânio está fugindo. Bassânio vê Basílio roubando o Armazém e enfrenta o irmão. O Armazém fica completamente arruinado depois da luta. Basílio prende Bassânio em uma prateleira e foge. Enzo, Mariana e Daniel chegam no Armazém e resgatam Bassânio. Bassânio explica aos amigos que teve uma confusão com o irmão gêmeo dele. A equipe do Armazém desconfia de Bassânio após ver as malas dele e o objeto pé de cabra no local.

Bassânio não consegue se explicar e é preso pela polícia. Daniel, Mariana e Enzo voltam para casa e explicam à família que Bassânio foi pego em flagrante e que todas as provas indicam que foi ele o autor dos furtos às residências. Julieta conta sobre Bassânio para Romeu, que também fica indignado, mas eles acreditam na inocência de Bassânio. Mariana e Daniel encontram uma bota no Armazém e relembram que Bassânio estava de tênis. Eles cogitam na possibilidade de inocência do amigo.


Os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.


Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 29/4 a 3/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 256)
Gláucia fica irritada com os vídeos dos jovens. Branca visita as crianças do Pedalzera, e elas convidam dona Branca para entrar na gangue. Dona Branca chora por ver a situação precária delas e afirma que não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.