Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Iluminadas

Loiros 'naturais' das famosas são tendência; veja como copiar e cuidar

Reprodução/Globo

Ana Furtado durante o É de Casa; loiro suave da apresentadora chama a atenção - Reprodução/Globo

Ana Furtado durante o É de Casa; loiro suave da apresentadora chama a atenção

FERNANDA LOPES

Publicado em 3/11/2016 - 5h33

Clarear o cabelo é tendência para o próximo verão, e as atrizes e apresentadoras da TV são boas inspirações para a transformação. De acordo com o relatório da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, alguns dos cabelos mais procurados pelas telespectadoras nos últimos meses são os loiros discretos e suaves das atrizes Fernanda Vasconcellos, Barbara França e da apresentadora Ana Furtado. Mesmo com estilos diferentes, elas conseguem deixar seus looks com aparência natural e bem cuidada durante o ano todo.

As três têm cortes, texturas e até tons de loiro bem variados nas madeixas, mas também apresentam algo em comum: mechas iluminadas e bem distribuídas pelo cabelo, que deixam o look mais homogêneo, natural e atual.

João Miguel Júnior/TV Globo

Mechas do meio para baixo dos cabelos de Fernanda

"Na Fernanda Vasconcellos, pensamos numa balaiagem que chamo de mecha dupla. Não é apenas aquele queimadinho de sol, só nas pontas, mas também não é uma balaiagem tradicional [feita a partir do topo da cabeça]. Pego mechas de duas em duas e vou desenhando [a tintura] no cabelo dela. Tivemos a preocupação de deixar sem marcas, para ficar mais moderninha", explica Fil Freitas, hairstylist responsável pelo corte e pela coloração da atriz.

O cabelo de Ana Furtado, apresentadora do É de Casa, também chama a atenção por suas mechas loiras feitas com a técnica ombré, que no caso dela mistura luzes em tons de mel e caramelo ao longo de toda a extensão dos fios.

Tanto Ana quanto Fernanda são originalmente morenas, e quem quer seguir os passos das famosas para clarear os cabelos deve prestar atenção no tom de pele.

"Para a pele mais rosada, o loiro deve ser acinzentado. Já mulheres brancas com a pele amarelada precisam investir em tons diferentes de loiro e podem harmonizar o dourado com mel. O dourado mais fechado é uma boa indicação para morenas com pele mais para o amarelo. Para as negras, tons quentes como o loiro-bege ficam ótimos", ensina o cabeleireiro Rodrigo Cintra.

Os especialistas indicam que a transição do cabelo escuro para o loiro seja feita aos poucos, para que os fios sofram menos com a química, para que a própria mulher se acostume com a mudança e o resultado fique mais natural.

"Vale ainda apostar em programas ou aplicativos que mudam a cor para ver como fica. Os cabelos perdem nutrientes, ficam mais finos e bem danificados quando se passa por uma coloração. Mas, se o profissional trabalha com os produtos que protegem os fios, o resultado é um clareamento sem agressão", diz Cintra.

Loiras no verão

Caiuá Franco/TV Globo

A atriz Barbara França, de Malhação;  cabelos loiros precisam de mais cuidados durante o verão

Durante o verão, os cabelos ficam mais expostos a outros tipos de agressão, como água salgada e cloro de piscinas. Os fios loiros sofrem ainda mais, pois a ação dessas substâncias pode mudar o tom da coloração _sem o devido cuidado, alguns cabelos chegam a ficar esverdeados.

Para manter os fios saudáveis e bonitos, Rodrigo Cintra dá a dica: "Assim que sair da praia ou piscina, lave os fios para retirar o excesso de sal ou cloro. Use shampoo ou condicionador matizante de uma a duas vezes por semana e não mais do que isso, pois eles também alteram a cor do fio".

O hairstylist Fil Freitas também lembra que é muito importante investir na hidratação dos cabelos, para que permaneçam macios e fortes na estação mais quente do ano. Ele ensina a receita que Fernanda Vasconcellos usa para ter fios lindos e brilhantes o ano todo.

"Os cuidados no pós-praia são essenciais pra saúde do cabelo, então sempre que chegar em casa é importante hidratar. Também indico pegar um litro e meio de água mineral, misturar com uma colher de sopa de vinagre de maçã e jogar no cabelo no final da lavagem. Isso ajuda a fechar a cutícula do fio e dá mais brilho", afirma.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.