Freada
Reprodução
O mercado de TV por assinatura ganhou 76 mil novos assinantes em setembro
DANIEL CASTRO
Publicado em 19/11/2013 - 10h31
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) voltou a divulgar dados de desempenho do mercado de TV por assinatura. Em seu mais novo relatório, a agência informa que o setor chegou a 17,4 milhões de domicílios em setembro, alcançando cerca de 55,7 milhões de brasileiros.
O crescimento acumulado em um ano foi de 13%. Trata-se de um desempenho robusto, mas bem abaixo do que as operadoras registraram nos últimos anos, com altas em torno de 30% em 12 meses. A expansão de setembro, de 76 mil novos assinantes, foi uma das menores dos últimos anos.
Segundo a Pay TV News, A Net segue crescendo e atingiu em setembro 5,73 milhões de assinantes de TV por assinatura. A Sky permanece em segundo lugar no ranking das operadoras, com 5,26 milhões de clientes. Em seguida, aparece a Claro TV, com 3,5 milhões. A Oi caiu de 920 mil em agosto para 912 mil, e a Vivo/Telefônica fechou o mês com 553 mil assinantes, atrás da GVT, com 587 mil.
O DTH (TV paga via satélite) domina o mercado, com 62% de participação.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.