Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rio Content Market

Série do diretor de O Sexto Sentido terá pré-estreia mundial no Rio

Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Matt Dillon em cena do primeiro episódio de Wayward Pines  - Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Matt Dillon em cena do primeiro episódio de Wayward Pines

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/2/2015 - 5h29

Uma das séries mais aguardadas do ano, Wayward Pines, do cineasta M. Night Shyamalan, será apresentada primeiramente para um seleto grupo de convidados no Rio de Janeiro, dois meses e meio antes de sua estreia mundial, em 14 de maio. Exibidora da série, a Fox fará uma première da minissérie na próxima terça-feira (24), na abertura da quinta edição do Rio Content Market. Será exibido o primeiro dos dez episódios da produção. Na manhã do dia seguinte, o próprio Shyamalan falará no evento sobre "a arte da direção" em um painel que dividirá com Cary Fukunaga, diretor de True Detective (2014), da HBO.

Wayward Pines é o primeiro trabalho na TV do indiano M. Night Shyamalan, diretor de O Sexto Sentido (1999) e Sinais (2002). O drama, com uma "pegada" de Twin Peaks (1990), tem como protagonista Matt Dillon, uma das estrelas de Crash (2006). Dillon fará o papel de Ethan Burke, um agente do serviço secreto encarregado de investigar o desaparecimento de dois policiais federais em uma pequena e esquisita cidade dos Estados Unidos, chamada Wayward Pines. A minissérie estreará simultaneamente em 125 países, inclusive o Brasil.

A presença de Shyamalan e a pré-estreia mundial de Wayward Pines evidenciam a importância que o Rio Content Market (RCM) está tomando, inclusive no mercado internacional. Criado em 2011, o RCM é o maior evento de televisão do país. É realizado pela ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), com foco em oportunidades de negócios para as produtoras independentes, mas também atrai as grandes redes. Neste ano, a Globo comemorará seus 50 anos com uma apresentação sobre telenovelas, com as autoras Glória Perez e Duca Rachid e o diretor Mauro Mendonça Filho.

Outra presença importante no RCM de 2015 será a de Fernando Gaitán, autor de Betty, a Feia, novela colombiana de 1999 já adaptada em 22 países. Também estarão no evento o diretor da Globo J.B. Oliveira, o Boninho, e o apresentador Pedro Bial. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.