Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFÍCIL

Para ser vendida, Paramount demite 3 mil e fecha estúdio de Reacher e 13 Reasons Why

Divulgação/Prime Video

Alan Ritchson quebra vidro de um veículo em cena da série Reacher

Alan Ritchson em cena da série Reacher, produção da Paramount Television Studios

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2024 - 16h38

Em processo de finalização da venda bilionária para a produtora Skydance Media, a Paramount Global iniciou nesta terça-feira (13) uma rodada de demissões que deve afetar 3 mil funcionários apenas nos Estados Unidos. Pelo menos 15% da equipe será demitida até o fim de setembro. O conglomerado também fechou a Paramount Television Studios, braço televisivo responsável por séries como 13 Reasons Why (2017-2020), Reacher e Os Bandidos do Tempo.

As demissões foram confirmadas pelos três CEOs do grupo, George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins, em um comunicado distribuído nesta manhã. "A indústria está evoluindo, e a Paramount chegou a um ponto de inflexão em que mudanças precisam ser feitas para fortalecer nosso negócio."

"Sabemos que abrir mão de colegas cujas contribuições foram essenciais para o nosso sucesso é difícil. Em conjunto com a equipe de Recursos Humanos, assumimos o compromisso de ajudar os funcionários que estão deixando a Paramount e os times que ficarão e terão de se adaptar às mudanças", escreveram os executivos na mensagem.

O fechamento do braço de televisão da Paramount ocorrerá no fim desta semana. A presidente Nicole Clements deixará a empresa, e séries ainda em produção serão transferidas para os estúdios da CBS, que também estão sob o guarda-chuva do conglomerado.

Atualmente, a Paramount Television Studios produz Reacher (sucesso do Prime Video), As Crônicas de Spiderwick (Roku), Knuckles (Paramount+) e Os Bandidos do Tempo (Apple TV+). Estavam em desenvolvimento adaptações de Cross, Flashdance e Uma Saída de Mestre.

O estúdio já foi a casa de séries como Desventuras em Série (2017-2019), 13 Reasons Why, A Maldição da Residência Hill (2018), Jack Ryan (2018-2023), Quem É Você, Alaska? (2019), Watchmen (2019), Heels (2021-2023) e Atração Fatal (2023), entre muitas outras.

As demissões e o fim do estúdio são medidas necessárias para que a Paramount corte US$ 500 milhões (R$ 2,7 bilhões) antes de ser adquirida pela Skydance. A expectativa é que a compra seja finalizada no início de 2025.

A Paramount Global inclui, além do seu braço cinematográfico homônimo, a rede CBS, líder de audiência nos Estados Unidos, canais pagos como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, VH1 e BET, e os streamings Paramount+ e Pluto TV. Ela ainda é dona da Telefe, na Argentina; do Channel 5, no Reino Unido; e do Network 10, da Austrália, entre outras emissoras internacionais.

O que é a Skydance Media?

Fundada em 2006, a Skydance se tornou uma produtora de destaque no mercado audiovisual justamente por causa de uma aliança que forjou com a Paramount Pictures para seus projetos cinematográficos.

Juntas, as duas empresas lançaram filmes como Bravura Indômita (2010), Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011), G.I. Joe: Retaliação (2013), Guerra Mundial Z (2013), Missão Impossível - Nação Secreta (2015), Star Trek: Sem Fronteiras (2016) e Transformers: O Despertar das Feras (2023).

Na televisão, a Skydance esteve por trás da comédia Grace and Frankie (2015-2022), além de séries de ação como Altered Carbon (2018-202), Jack Ryan (2018-2023), Fundação (Apple TV+), Reacher (Prime Video) e Fubar (Netflix).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.