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Net lidera crescimento na TV paga e chega a 6,8 milhões de assinantes

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Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net; operadora de TV paga cresceu 12% em 2014 - Divulgação

Márcio Carvalho, diretor de marketing da Net; operadora de TV paga cresceu 12% em 2014

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2015 - 16h26

A Net encerrou 2014 com um total de 6,8 milhões de assinantes de TV paga. Com um crescimento de 12% sobre 2013, foi a operadora que mais expandiu sua base. Conquistou 728 mil clientes, ou 46,5% de todos os novos assinantes do serviço em 2013. De cada 99 domicílios que aderiram à TV paga no ano passado, 46 escolheram a Net.

Na banda larga, foram 908 mil assinantes a mais. Na telefonia, a Net cresceu 13,1% na comparação com 2013, chegando a 6,43 milhões de linhas. A Net vende no mesmo pacote TV por assinatura, banda larga e telefone.

O Brasil fechou 2014 com 8,6% domicílios a mais com TV por assinatura, segundo balanço da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O crescimento é bem inferior ao registrado entre 2010 e 2012, na casa dos 30%, mas é bastante satisfatório para um ano de estagnação econômica. Em 31 de dezembro, o país tinha 19,6 milhões de domícilios com TV por assinatura. Ou seja, a Net tem 35% do mercado.

Em dezembro 2014, entretanto, o mercado de TV paga encolheu 1,14% na comparação com novembro, a primeira queda desde maio de 2013, segundo a Anatel. A redução histórica foi provocada pela operadora Claro, do grupo mexicano Telmex, o mesmo que controla a Net. A Claro perdeu 395 mil clientes em dezembro, aproximadamente 10% do total, após cortar o sinal de clientes inadimplentes.


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