Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Net lança novo visual de navegação e descarta Copa em 3D e 4K

Divulgação

A nova interface de navegação da Net traz imagens maiores dos programas em exibição pelos canais - Divulgação

A nova interface de navegação da Net traz imagens maiores dos programas em exibição pelos canais

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/4/2014 - 9h30

A Net lança em maio uma nova interface de navegação com mais recursos para os assinantes de seus pacotes de alta definição (HD). O layout será implantado primeiramente em Piracicaba, interior de São Paulo. Em seis meses, deverá estar disponível em todo o país.

A nova interface gráfica mantém a estrutura atual. Ao acessar a operadora, o assinante continuará recebendo um menu com praticamente as mesmas opções atuais, como "Now", "Assistir TV" e "Gravador Digital". O que mudarão serão os recursos e o visual, mais moderno, mais ilustrado e com a imagem do canal sintonizado ao fundo.

A principal novidade será um guia de programação em formato de grade. Hoje, ao clicar na barra de informações que aparece quando se escolhe um canal, a Net informa apenas os dois próximos programas daquele canal. Agora, apresentará uma grade das próximas 24 horas. Por meio dessa navegação, sem sair do canal sintonizado, o assinante poderá agendar gravações, lembretes ou buscar todas as reprises programadas de deteminado filme ou série.

O gravador digital ficará melhor organizado. Todas as gravações de um mesmo programa serão armazenadas em uma subpasta, facilitando a localização pelo usuário. O Now, serviço de video on demand (VOD), terá pôsteres maiores dos filmes e séries disponíveis.

Copa em HD e VOD

Segundo Marcio Carvalho, diretor de marketing da Net, a Copa do Mundo de 2014 será a primeira maciçamente em alta definição (HD). Mais da metade da base de assinantes da Net já têm pacotes em HD. A operadora terá onze canais transmitindo a Copa, incluindo os abertos, e disponibilizará os jogos no Now, para o assinante assistir quando quiser, repetindo experiência da Olimpíada de Londres.

A Copa do Mundo no Brasil, no entanto, não terá transmissões em 3D, porque a tecnologia não pegou no ambiente doméstico (apenas nos cinemas). Também não terá 4K, a ultra alta definição. A rede da Net, segundo Carvalho, está pronta para transmissões em 4K, mas será necessário trocar as caixas receptoras dos assinantes. 

A Globosat deverá captar imagens em ultra alta definição do Mundial da Fifa, mas as exibições desse material deverão ocorrer em eventos fechados.

Guia em formato de grade, principal novidade entre os recuros da nova navegação da Net

LEIA TAMBÉM:

Silvio Santos paga multa de R$ 1 milhão e toma Cirilo da Record

Humorístico da Globo dá menos audiência do que A Praça É Nossa

Megaprodução, cena de Em Família vai lembrar acidente no Itaquerão

Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

3D

Copa do Mundo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.