Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Freada

Em 2013, TV por assinatura cresce somente a metade de 2012

Reprodução

As múltiplas opções de canais continuam atraindo novos assinantes à TV paga, mas em ritmo menor - Reprodução

As múltiplas opções de canais continuam atraindo novos assinantes à TV paga, mas em ritmo menor

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/12/2013 - 11h27
Atualizado em 5/12/2013 - 13h17

O setor de TV por assinatura brasileiro fechou outubro com 17,7 milhões de domicílios assinantes, o que significa que 56,6 milhões de brasileiros já têm acesso ao serviço, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O crescimento acumulado em 2013, no entanto, representa apenas a metade do ano passado. De janeiro a outubro, a TV paga conquistou 1,2 milhão novos assinantes _eram 16,5 milhões no final de 2012. O que o mercado levou dez meses para conseguir em 2013, demorou apenas cinco no ano passado.

Desde meados do ano passado, a TV por assinatura vem reduzindo o ritmo de crescimento. O setor, que vinha crescendo a taxas próximas de 30% desde 2010, dificilmente confirmará a previsão de avançar 14% neste ano. Nos dez primeiros meses de 2013, a alta foi de 7,4%.

Mas, mesmo crescendo abaixo da meta, já terá um desempenho espetacular diante da estagnação da economia brasileira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Sky

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.