COMPRANDO TUDO
DIVULGAÇÃO/MANCHESTER CITY
Kevin De Bruyne, craque do Manchester City: time vai jogar Supercopa da Inglaterra 2021
A Disney fechou nesta quarta-feira (4) um acordo para transmitir a Supercopa da Inglaterra 2021/2022. O jogo para definir o melhor time do país marca a abertura da temporada do futebol inglês, que tem a liga mais forte do mundo. Com isso, a empresa mantém sua meta de rechear o cardápio com torneios da Europa. Só nos últimos 30 dias, foram três eventos comprados.
O jogo decisivo da Supercopa da Inglaterra desta temporada acontece no próximo sábado (7), às 13h15, entre Leicester x Manchester City. A partida terá exibição na ESPN Brasil e narração deverá ser de Paulo Andrade, voz do futebol inglês nos canais esportivos da empresa de Mickey Mouse.
É o retorno da Supercopa da Inglaterra para a ESPN Brasil depois de quatro anos. A última edição exibida pelo canal esportivo foi em 2017/2018. O torneio marca o encontro do campeão da Copa da Inglaterra e do Campeonato Inglês da temporada anterior para medirem forças.
É o terceiro grande evento de futebol europeu comprado pela Disney. Nas últimas semanas, a empresa adquiriu as ligas da França e da Itália. O motivo do investimento é bombar seu novo serviço de streaming, Star+, que será lançado em 31 de agosto.
A Disney envia, assim, um recado claro para suas concorrentes no streaming (WarnerMedia e Globo) no Brasil: o Star+ vai ser um trunfo para próximas negociações de torneios. A empresa quer incrementar o catálogo e renovar os direitos das competições que já tem.
Ao todo, são cinco das seis maiores ligas disponíveis (Inglaterra, Itália, França, Portugal e Espanha). Somente o Alemão não está em seu portfólio --a Disney até tentou, mas os clubes alemães preferiram fechar acordo com o aplicativo Onefootball.
Como bônus, o assinante ainda tem acesso a todo o pacote de jogos da Disney para a Libertadores da América, o mais importante torneio continental da América do Sul.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.