Série retrata prefeito corrupto
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Tony Ramos em gravação na Arena de Barueri de cena de A Mulher do Prefeito
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/9/2013 - 8h28
Atualizado em 18/9/2013 - 11h28
A série A Mulher do Prefeito, comédia a estrear na Globo no próximo dia 4, marca um novo tipo de relação na parceira de mais de dez anos entre a Globo e a produtora 02.
"Antes a gente propunha projetos para a Globo. Neste fomos chamados a produzir pelo [diretor Luiz] Villaça e pelo Maurício [Farias, diretor de núcleo da Globo]", diz a produtora Andrea Barata Ribeiro, sócia de Fernando Meirelles na O2.
A O2 apenas empresta sua estrutura à Globo, que tem todo o controle artístico e orçamentário (não há recursos de incentivo fiscal).
A série está sendo gravada na Grande São Paulo. A Arena de Barueri se transformou no "Pitangão", o estádio da fictícia cidade de Pitanguá, construído pelo prefeito corrupto interpretado por Tony Ramos.
Na solução mais engenhosa, um pesqueiro em São Bernardo do Campo recebeu asfalto, casas e carros para a gravação de cenas de uma enchente. Pelo clipe mostrado à imprensa na terça, 17, ficou muito real.
Em novembro, a O2 começa a gravar para a Globo a série Os Experientes, com atores da terceira idade. Esta produção, no entanto, será nos "moldes antigos", que vêm desde Cidade dos Homens (2002). Fernando Meirelles e seu filho, Quico, assinam a direção-geral.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.