Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Série retrata prefeito corrupto

Com Mulher do Prefeito, O2 inaugura novo formato com a Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Tony Ramos em gravação na Arena de Barueri de cena de A Mulher do Prefeito - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Tony Ramos em gravação na Arena de Barueri de cena de A Mulher do Prefeito

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/9/2013 - 8h28
Atualizado em 18/9/2013 - 11h28

A série A Mulher do Prefeito, comédia a estrear na Globo no próximo dia 4, marca um novo tipo de relação na parceira de mais de dez anos entre a Globo e a produtora 02.

"Antes a gente propunha projetos para a Globo. Neste fomos chamados a produzir pelo [diretor Luiz] Villaça e pelo Maurício [Farias, diretor de núcleo da Globo]", diz a produtora Andrea Barata Ribeiro, sócia de Fernando Meirelles na O2.

A O2 apenas empresta sua estrutura à Globo, que tem todo o controle artístico e orçamentário (não há recursos de incentivo fiscal). 

A série está sendo gravada na Grande São Paulo. A Arena de Barueri se transformou no "Pitangão", o estádio da fictícia cidade de Pitanguá, construído pelo prefeito corrupto interpretado por Tony Ramos.

Na solução mais engenhosa, um pesqueiro em São Bernardo do Campo recebeu asfalto, casas e carros para a gravação de cenas de uma enchente. Pelo clipe mostrado à imprensa na terça, 17, ficou muito real.

Em novembro, a O2 começa a gravar para a Globo a série Os Experientes, com atores da terceira idade. Esta produção, no entanto, será nos "moldes antigos", que vêm desde Cidade dos Homens (2002). Fernando Meirelles e seu filho, Quico, assinam a direção-geral.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.