NOVAS MODALIDADES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Trecho do documentário Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, que viralizou nas redes sociais
Após uma enxurrada de críticas nas redes sociais, a Globo informou nesta segunda (4) que já está disponível um plano para assistir ao Globoplay sem anúncios. A nova modalidade vai custar a partir de R$22,90 ao mês no plano atual, com a possibilidade de assinaturas adicionais --como a do canal de filmes Telecine ou das transmissões esportivas do Premiere.
Em comunicado à imprensa, a emissora explicou que a partir deste mês, os consumidores vão poder escolher entre três planos básicos: o padrão com anúncios; o padrão, em que já não há mais publicidade antes de cada exibição; e o premium, com acesso total aos 27 canais pagos da Globo –como SporTV, Multishow, GloboNews, GNT e Gloob.
"No plano Premium, reunimos as principais competições de esporte, os maiores festivais de música, jornalismo 24 horas por dia, conteúdo infantil, novelas, realities... é a oferta mais completa do mercado de streaming. Programamos lançamentos muito fortes neste mês de lançamento para que o público possa aproveitar toda a potência do Globoplay", explica Julia Rueff, diretora do Globoplay, em nota.
Além disso, a Globo ainda anunciou reforços no catálogo do seu serviço de streaming, como o documentário sobre o cantor Belo (Belo, Perto Demais da Luz); e o novo programa de Angélica Ksyvickis, o 50 & Uns.
Veja quanto vai custar cada plano do Globoplay
Como o Notícias da TV mostrou em janeiro de 2022, o Globoplay já era alvo de reclamações nas redes sociais por causa da onipresença dos anúncios. A empresa, inclusive, foi alvo de queixas no Reclame Aqui. "Gente, que loucura é essa agora de me colocarem duas (por falta de uma) propagandas no Globoplay?", começou a relatar uma assinante identificada como Beatriz.
"Se eu tô pagando, não quero ver comercial, muito menos no meio do programa. Faça-me o favor, Globo, e retire essas propagandas ridículas.
Caso isso não for possível, cancelo minha assinatura. Obrigada", reclamou a cliente, em abril do ano passado.
O Globoplay respondeu para a usuária. "Compreendemos que não curta as propagandas, visto que o objetivo é assistir nossos conteúdos, mas é uma forma de retribuição aos nossos anunciantes que investem na plataforma e desta forma cada vez mais oferecer o melhor aqueles usufruem do serviço", justificou a empresa, que tentou apontar pontos positivos nas propagandas:
Um ponto positivo das propagandas é o fato de anunciar algo que possa ser útil a quem está assistindo e é desta forma que o mercado utiliza para anunciar novos produtos. Os conteúdos abertos (Jornalismo, Esportes, Variedades, Realities, Programação ao vivo, trechos e melhores momentos) possuem propaganda, tanto para assinantes quanto para usuários free. Porém, os vídeos exclusivos para assinantes não possuem propaganda.
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