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NOVAS MODALIDADES

Após enxurrada de reclamações, Globoplay libera plano sem anúncios; veja preços

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A imagem mostra uma criança segurando um microfone da Globo em um ambiente com outras crianças ao fundo. A menina parece estar falando com alguém, provavelmente respondendo a uma pergunta de um repórter. Ela está usando uma roupa com detalhes coloridos

Trecho do documentário Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, que viralizou nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2024 - 11h51
Atualizado em 4/11/2024 - 15h34

Após uma enxurrada de críticas nas redes sociais, a Globo informou nesta segunda (4) que já está disponível um plano para assistir ao Globoplay sem anúncios. A nova modalidade vai custar a partir de R$22,90 ao mês no plano atual, com a possibilidade de assinaturas adicionais --como a do canal de filmes Telecine ou das transmissões esportivas do Premiere.

Em comunicado à imprensa, a emissora explicou que a partir deste mês, os consumidores vão poder escolher entre três planos básicos: o padrão com anúncios; o padrão, em que já não há mais publicidade antes de cada exibição; e o premium, com acesso total aos 27 canais pagos da Globo –como SporTV, Multishow, GloboNews, GNT e Gloob.

"No plano Premium, reunimos as principais competições de esporte, os maiores festivais de música, jornalismo 24 horas por dia, conteúdo infantil, novelas, realities... é a oferta mais completa do mercado de streaming. Programamos lançamentos muito fortes neste mês de lançamento para que o público possa aproveitar toda a potência do Globoplay", explica Julia Rueff, diretora do Globoplay, em nota.

Além disso, a Globo ainda anunciou reforços no catálogo do seu serviço de streaming, como o documentário sobre o cantor Belo (Belo, Perto Demais da Luz); e o novo programa de Angélica Ksyvickis, o 50 & Uns.

Veja quanto vai custar cada plano do Globoplay

  • Gratuito: acesso logado ao sinal ao vivo e VOD de alguns conteúdos da TV Globo.
  • Padrão com Anúncios: R$ 14,90/mês (plano anual) e R$ 22,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 9,90/mês (plano anual)
  • Padrão: R$ 22,90/mês (plano anual) e R$ 32,90/mês (plano mensal), com
    valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 14,90/mês (plano anual)
  • Premium – R$ 39,90/mês (plano anual) e R$ 54,90/mês (plano mensal), com, valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 29,90/mês (plano anual)
  • Padrão com anúncios + Telecine: R$ 29,90/mês (plano anual) 47,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 19,80/mês (plano anual)
  • Padrão + Telecine: R$ 37,90/mês (plano anual) 57,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 24,80/mês (plano anual)
  • Padrão com anúncios + Premiere: R$ 36,90/mês (plano anual) 64,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 26,90/mês (plano anual)
  • Padrão + Premiere: R$ 44,90/mês (plano anual) 74,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 31,90/mês (plano anual)
  • Premium + Premiere: R$ 59,90/mês (plano anual) 89,90/mês (plano mensal), com valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 46,90/mês (plano anual)
  • Padrão com anúncio + Combate: R$57,80/mês (plano mensal)
  • Padrão + Combate: R$67,80/mês (plano mensal)
  • Premium + Combate: R$89,90/mês (plano mensal)

Reclamação antiga dos assinantes

Como o Notícias da TV mostrou em janeiro de 2022, o Globoplay já era alvo de reclamações nas redes sociais por causa da onipresença dos anúncios. A empresa, inclusive, foi alvo de queixas no Reclame Aqui. "Gente, que loucura é essa agora de me colocarem duas (por falta de uma) propagandas no Globoplay?", começou a relatar uma assinante identificada como Beatriz.

"Se eu tô pagando, não quero ver comercial, muito menos no meio do programa. Faça-me o favor, Globo, e retire essas propagandas ridículas.
Caso isso não for possível, cancelo minha assinatura. Obrigada", reclamou a cliente, em abril do ano passado.

O Globoplay respondeu para a usuária. "Compreendemos que não curta as propagandas, visto que o objetivo é assistir nossos conteúdos, mas é uma forma de retribuição aos nossos anunciantes que investem na plataforma e desta forma cada vez mais oferecer o melhor aqueles usufruem do serviço", justificou a empresa, que tentou apontar pontos positivos nas propagandas:

Um ponto positivo das propagandas é o fato de anunciar algo que possa ser útil a quem está assistindo e é desta forma que o mercado utiliza para anunciar novos produtos. Os conteúdos abertos (Jornalismo, Esportes, Variedades, Realities, Programação ao vivo, trechos e melhores momentos) possuem propaganda, tanto para assinantes quanto para usuários free. Porém, os vídeos exclusivos para assinantes não possuem propaganda.

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