Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

    EDITORIAL

    Notícias da TV completa sete anos com nova marca e liderança de audiência

    Adriana Spaca/Notícias da TV

    De camisa social azul, Daniel Castro segura um controle remoto na direção da câmera enquanto um monitor de computador exibe a nova marca do Notícias da TV

    Daniel Castro, editor-chefe e fundador do Notícias da TV, aciona nova identidade gráfica do site

    REDAÇÃO

    redacao@noticiasdatv.com

    Publicado em 18/9/2020 - 7h09

    O Notícias da TV completa sete anos nesta sexta-feira (18), dia em que se comemoram os 70 anos da TV brasileira, como o mais lido dos sites independentes especializados na cobertura de televisão e celebridades. Segundo a comScore, fechou julho com 21,4 milhões de usuários únicos, alcançando 17,4% de toda a internet brasileira, à frente de marcas tradicionais.

    Em um espaço de tempo relativamente curto, o Notícias da TV se tornou referência na cobertura de novelas, reality shows, bastidores de TV e famosos, praticando um jornalismo profissional que privilegia a qualidade do texto e da apuração. Qualidade reconhecida pelo UOL: o Notícias da TV é um dos parceiros que mais conquista chamadas na disputada home do maior portal brasileiro.

    O Notícias da TV comemora sete anos com novos leiaute e logomarcas. O site ficou ainda mais amigável para a navegação em telefones celulares, mais leve e mais tecnológico, se tornando mais competitivo em plataformas digitais.

    Desenvolvido pela agência 14Bits, o novo logotipo sintetiza a vocação do Notícias da TV para a produção de um conteúdo robusto, que leva a indústria do entretenimento a sério, pois considera de suma relevância a oferta e o acesso democrático ao lazer eletrônico. Em seu desenho, a marca incorpora a revolução pela qual o consumo de audiovisual está passando.

    Acreditamos que cumprimos uma função social, a de informar com responsabilidade e profundidade sobre algo tão relevante para a vida das pessoas, o entretenimento. Desde a fundação do site, em 2013, nos propomos a cobrir a televisão, independentemente da plataforma e do formato, como um assunto tão importante quanto a política e a economia, uma vez que diz respeito a milhões de pessoas.

    Mas o Notícias da TV quer mais do que informar. Além de praticarmos um jornalismo profissional, com distanciamento crítico em relação ao objeto de suas notícias (as emissoras, artistas e empresários do setor), queremos ser um veículo com um posicionamento claro diante do mundo complexo dos dias atuais, abordando assuntos como racismo, machismo e neoconservadorismo a partir dos programas e personagens do universo do audiovisual.

    Como exposto na área institucional do site, queremos contribuir para "a construção de um mundo mais justo, democrático, pacífico, igualitário, inclusivo e culturalmente diverso". Para reforçar essa característica, estamos lançando o canal Atitude, com textos que questionam tabus e práticas que perpetuam a ignorância e a injustiça.

    O Notícias da TV completa sete anos implementando um código de conduta para seus profissionais e um manual de Redação que deixarão transparentes suas normas editoriais e suas práticas jornalísticas. Esses documentos serão publicados em páginas permanentes do site. É a nossa forma de agradecer pelo prestígio da sua leitura.

    TUDO SOBRE

    Notícias da TV


    Mais lidas


    Comentários

    Política de comentários

    Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.