Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Quem é o Guardião do Ilha Record? Homem sem rosto vira pesadelo em reality

REPRODUÇÃO/RECORD

Homem com um capuz marrom tampado o rosto usa um remo em um pequeno barco

Guardião do Ilha Record aparece no jogo para trazer notícias e missões pouco confortáveis aos participantes

Uma das maiores curiosidades por parte dos telespectadores do Ilha Record é a identidade do Guardião, personagem misterioso que abala o emocional dos participantes do reality show da Record todas as vezes em que aparece no confinamento. Mas afinal de contas, quem é o homem por trás do capuz?

A resposta da Record é taxativa: a identidade do Guardião é um dos mistérios que não serão desvendados ao público. Rodrigo Carelli, diretor geral do núcleo de reality shows da emissora, afirmou que não haverá essa revelação na TV, e tampouco os participantes descobrem nos bastidores quem é o encapuzado.

O que se sabe é que o intérprete do personagem é um funcionário contratado pela produção, e que conhece muito bem a região das ilhas, em Paraty (RJ).

Antes da estreia do reality show, o vídeo de apresentação do personagem já levantou uma série de dúvidas. Nas redes sociais, muitos acreditavam que se tratava de um famoso, que seria o 14º participante, que atuaria como um "impostor" no jogo. Mas essa teoria já foi desmentida pela emissora.

"Sou conhecido como Guardião Misterioso da Ilha Record, guardo o bem mais precioso desse reality. Treze celebridades disputam um tesouro, mas se depender de mim, conquistá-lo pode ser um desafio insuperável. Minha missão é dar poderes aqueles que não têm, dificultar as jogadas, mexer com o psicológico e fazer com que o prêmio chegue às mãos do verdadeiro merecedor", disse o personagem no teaser de apresentação.

E de fato ele tem cumprido com a promessa. Todas as vezes que ele aparece em cena, algo acontece no reality. É ele quem traz o anúncio das provas e presenteia os vencedores com pedaços do mapa do tesouro.

Mas na última quinta-feira (29), vimos que é o Guardião o responsável por conduzir o derrotado do Desafio da Sobrevivência para o exílio. Ele colocou Dinei em seu barco e remou até a ilha paralela, onde está instalado o confinamento paralelo, dedicado aos eliminados.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#47 - Tudo sobre o Brincando com Fogo Brasil, da Netflix" no Spreaker.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Ilha Record

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas