Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAPHAEL SANDER

Após ameaçar participante da Ilha Record, ator se defende: 'Houve provocação'

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto de Raphael Sander; ele veste camiseta xadrez

Raphael Sander na Ilha Record; ator viveu momento tenso com outro participante do reality

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2022 - 6h30

Raphael Sander está no elenco da Ilha Record e celebra os aprendizados que adquiriu com o reality de sobrevivência. Ao analisar sua passagem pela atração, o ator admite que errou ao ameaçar Flávio Nakagima, mas não deixa de se defender: "Houve provocação".

Na ocasião, ele disse que "seria um prazer tirar todos os dentes" do namorado de Ste Viegas. O climão aconteceu após o surfista declarar seu voto em Sander e dizer que os dois poderiam resolver qualquer problema fora do programa.

Em entrevista ao Notícias da TV, o artista justifica o momento de fúria e diz que não é uma pessoa violenta. "No caso do Naka, vendo de fora, tenho a impressão de que estou acompanhando uma novela. Aquele Raphael não tem a ver com quem eu sou no dia a dia aqui fora. Até porque não existe nenhum episódio de agressão envolvendo meu nome em todos esses anos".

Participei de outros dois programas, o Dancing Brasil e o Saltibum. Não houve nenhum incidente com meus colegas ou com notas de jurados. Minha postura tanto com a Xuxa [Meneghel] quanto com o Luciano [Huck] também sempre foi de máximo respeito. Quando digo que me arrependo é no sentido de que aquela atitude não espelha os meus princípios.

"Eu não tenho pretensão de ser certinho, e a ameaça de agressão foi uma atitude totalmente pontual, dentro de um contexto de programa de televisão. Convenhamos que houve uma provocação por parte do Naka. A resposta que dei foi desproporcional e exagerada, haveria 30 jeitos mais inteligentes e com certeza mais maduros para lidar com a situação", avalia.

Apesar do momento desagradável com o colega de confinamento, Sander acredita que teve uma participação positiva na Ilha Record e enxerga a oportunidade como uma forma de se conectar com o público:

Me senti muito bem! Esse tipo de programa traz a oportunidade de viver outras experiências, que, por serem diferentes das que vivo na dramaturgia, me trazem um aprendizado importante e único. Ser ator é isso também, toda experiência é aprendizado e pode ser assimilado em algum momento da carreira. Os realities também costumam ser assistidos por muitas pessoas. Eu curto essa aproximação mais pessoal com o público.

"Ninguém passa por uma viagem de confinamento tão radical, tantas provas físicas e situações de grande estresse psicológico, sem passar a se conhecer melhor. O programa foi uma enorme oportunidade de autoconhecimento. Acho que esse é um caminho para o desenvolvimento profissional de um ator. Todos os momentos me ensinaram", completa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.